3 Ecos da Falésia: ASSIM VAI O MUNDO

terça-feira, fevereiro 07, 2006

ASSIM VAI O MUNDO

Esse paradigma da Justiça e da Imparcialidade que dá pelo nome de Fernando Rosas, indignou-se, pelo facto de o Ocidente pretender colocar entraves ao programa nuclear no Irão.
Os Senhores desse Estado democrático dizem que todas as diligências são no sentido de obter energia nuclear para fins meramente pacíficos e, se os Senhores o dizem, é porque é verdade.
As maléficas Potências ocidentais é que desejam dobrá-los, às suas caprichosas exigências.

O facto de o petróleo, de que dispôem, para dar e vender, não lhes servir, como fonte de energia, é, como muito bem se calcula, uma preocupação puramente ecológica: Não querem poluír a atmosfera, nem agravar as condições climatéricas do Planeta.
E, ainda se, por hipótese meramente académica, lhes viesse a ocorrer fabricarem bombas atómicas, não fariam nada que essas corruptas Potências Imperialistas, com os E.U. e Israel, à cabeça, não tivessem, já, feito.
Assim sendo, Senhores do Irão: NUCLEAR SIM, OBRIGADO!
Chapelada e vénia.

E agora, para algo, ligeiramente, diferente:
Na cidade belga de Middlekerke, o Senhor Presidente da Câmara resolveu proibir a exposição de uma escultura de David Cerny, representando o Tio Saddam, dentro de uma espécie de aquário e intitulada -" Saddam Hussein Tubarão".
Motivo: Poder afastar turistas e ofender muçulmanos.
Curiosamente (ou talvez não), um anterior trabalho do escultor inconformista, intitulado- "Jesus", não suscitou idêntica preocupação.
E pergunto eu, na minha santa ingenuidade: Porque seria?

A resposta só pode ser uma: Nessa altura, ainda o Professor Freitas não tinha dado a conhecer, ao mundo, a sua teoria sobre Liberdades e Licenciosidades.

TLIM