3 Ecos da Falésia: SEGREDOS DA CHINA

quarta-feira, abril 19, 2006

SEGREDOS DA CHINA

Segundo dados da Amnistia Internacional, no ano de 2005, 2.148 pessoas foram executadas, em todo o mundo.
Mas, porque em muitos países, estes dados são uma espécie de Segredo de Estado, o número peca, e muito, por defeito, podendo atingir 24.546 . Também aqui, a precisão da estimativa não deixa de surpreender.
Só na China, o número oficial é de 1.770 cidadãos executados, temendo-se que o número real se aproxime dos 8.000 ( bem acima dos totais declarados, oficialmente, no mundo inteiro).
Piers Bannister, da A.I., declara-se surpreso com tanto secretismo, achando que "seria interessante perguntar às Autoridades Chinesas porque não desejam revelar o número de pessoas que mandam executar".

Tivesse o Senhor Bannister lido THE GUARDIAN, da passada 2ª Feira e já não teria essa dúvida, a pairar-lhe no espírito:
Segundo aquele jornal Britânico, a China conta entre os seus, sempre florescentes negócios, o da venda internacional de órgãos humanos para transplantes.

A empresa TRANSPLANTS INTERNATIONAL vende rins, a 34.000 Euros, a peça:
"Por serem órgãos de condenados à morte, com execução já AGENDADA, sabemos, pelo menos, com 15 dias de antecedência, quando o rim estará PRONTO".
Garante a empresa:
"São feitas análises sanguíneas, de forma a garantir que os órgãos sejam compatíveis com os doentes ocidentais e que não sejam portadores de doenças".

Mais revela, ainda, a notícia do GUARDIAN:
Num hospital, no sul da China, um médico que realiza, há vários anos, estes transplantes, já recebeu, do Governo do seu País, 19 prémios, POR MÉRITO.

E então, Senhor Bannister: PERCEBEU, AGORA?

TLIM

1 Comments:

At 7:56 da tarde, Blogger Massano Cardoso said...

É um negócio em franca expansão. Não tarda, e ainda conseguem econtrar um "criminoso" imunologicamente compatível com um necessitado ao qual pregam o mais rapidamente possível uma bala na cabeça. A
técnica de execução com bala na cabeça deve ser a mais adequada para não "deteriorar" os órgãos. E, ainda por cima, a família do executado tem que a pagar...

 

Enviar um comentário

<< Home