3 Ecos da Falésia: OS GRANDES PORTUGUESES

quinta-feira, janeiro 11, 2007

OS GRANDES PORTUGUESES


Apareceu, finalmente, no "PORTUGAL DIÁRIO", o chamado Top 100 dos Grandes Portugueses.
O País andava inquieto com a falta de notícias, podendo, a partir de agora, começar a ver a sua curiosidade satisfeita.

Foi muito avisado, por parte dos organizadores deste importante acontecimento da Cultura Lusa, terem apurado os 100 nomes, para, a seguir, os disporem, por ordem alfabética, que é uma forma de não sabermos quem juntou mais votos.

Também, por alguns que aparecem no "Top 100", fica-nos a perplexidade de vermos, por exemplo, o nome de Maria do Carmo Seabra - ministra da Educação do Governo de Santana Lopes, ou do que aparece em 49º lugar da lista, um tal HÉLIO PESTANA.
Lá me fui informar e fiquei a saber que é um "moranguito", razão mais do que suficiente para figurar na lista.

Tenho, pois, o gosto de divulgar uma foto da celebridade (é o que aparece à direita) para que se possa constatar que, pelo menos no que a aspecto diz respeito, o pequeno é a perfeita representação do jovem TUGA.

Ditosa Pátria que tais filhos tem.

TLIM

12 Comments:

At 1:14 da tarde, Blogger Pedro said...

Ai que incorrecção política! Ai que politicamente incorrecta! Bem seria criticar a nomeação de Salazar para a lista e lamentar que o ditador "fascista" tivesse tido tantos votos! Ainda vou denunciar-te à comissão de censura do governo, a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social).

 
At 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

VIVA O HÉLIO!!!

 
At 4:53 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pedro:
Como bem dizes, eu sinto uma relutância natural contra quase tudo o que é suposto ser "polìticamente correcto".
Não te admires que, a exemplo do Brasil, mais ano, menos ano, com pezinhos de lã, tenhamos censura na net...
Aí, já podes denunciar-me...

 
At 7:00 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Ainda não tive a oportunidade de ver a lista, mas pelo teu pequeno texto, já percebi que Portugal está no seu melhor, afinal os nomes que mencionas, são sem dúvidas alguns dos melhores cidadãos lusos de todos os tempos. Vou fugir para o meu país, PORTUGALE.

 
At 9:17 da tarde, Blogger Ana M. said...

Voa, cucagaio, voa para o teu PORTUGALE, mas olha que estes bons exemplos não existem, apenas, cá na MOURARIA...

 
At 3:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse da foto tem tudo a ver com o Hélio Pestana.
Não haja dúvida.

 
At 11:52 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cristina:
Fiquei na dúvida se a sua frase era uma afirmação ou uma ironia.
Como eu não conheço a figura, limitei-me a ir ao site do "Morangos", buscar a foto.
Se houve erro, embora involuntário, estou disposta a admiti-lo.

 
At 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabo de ver, na RTP a classificação dos 50 primeiros Grandes Portugueses.
Maria do Carmo Seabra em 58º lugar e o nosso "ganda" Hélio em 79º.
A ver amanhã os 50 primeiros.

 
At 3:59 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gota:
Também vi o programa e, já agora, tenciono ver o de hoje, para não morrer estúpida...

 
At 1:53 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

É tão desagradável constatar qque tanto cá como por aí, anda tudo (valores) muito parecido. Grandes brasileiros podem ser também os participantes de todos os Big Brothers... e ficamos????!!!!

 
At 1:55 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

faltou um "s"... eu juro que sei escrever em português...juro de pés juntos !!!! hehehehe

 
At 12:16 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
É esta geração que fizeram, meio à pressa...
Noutros países, dizem, as coisas correram de forma semelhante.
Minina, o mundo tá mudando...

 

Enviar um comentário

<< Home