3 Ecos da Falésia: DOS PASSARÕES AOS CISNES

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

DOS PASSARÕES AOS CISNES

O Senhor Embaixador do Irão, Mohammed Taheri (que Alá o proteja), ficou sensibilizado com o Governo Português, em especial com o " Senhor Amaral"( big deal):
- "O Senhor Amaral disse coisas muito boas e muito lógicas. Nós pensamos que isto é uma conspiração dos Sionistas, que querem pôr os Muçulmanos contra os Cristãos, na Europa. Mas o nosso líder religioso apelou aos Muçulmanos para que respeitem os valores dos Cristãos".
E acrescentou, duvidando da dimensão do Holocausto: - "Quando era embaixador em Varsóvia, visitei Auschwitz e Birkenau e fiz as minhas contas: Para incinerar 6 milhões de pessoas, são precisos 15 anos".
Ignorando se o Senhor Embaixador dispunha de uma calculadora fiável, à época, vou deixar isto para futuras considerações e passo, já, adiante:

Em 1º lugar, não pode deixar de reconhecer-se, nos Sionistas, uma força absolutamente sobrenatural, que consegue, à distância, tele-comandar aquela turba-multa, pondo-a aos berros, pisando e queimando bandeiras, proferindo ameaças de morte e ateando incêndios em embaixadas, bancos, o diabo a sete. E tudo isto, note-se, APESAR DOS APELOS EM CONTRÁRIO, vindos dos seus líderes religiosos, como todos temos constatado.

Em 2º lugar, é agora a altura certa para o "Senhor Amaral" combinar com o Senhor Embaixador o tal campeonato de futebol Euro-Árabe, oferecendo-lhe, para o efeito, os nossos novos Estádios. Convém é começar a pensar em como irá amaciar as mãos aos árbitros (bons conselheiros não irão faltar). Porque não podem convidar-se pessoas, para a nossa casa, ainda por cima, melindrosas como estas são, e correr o risco de alguma derrota os poder ofender.

Em 3º lugar, eu confesso já, aqui e agora, que começo a estar saturada de ver gente, tão feia, em atitudes animalescas, perante as câmaras, à hora dos Tele-Jornais.
Começa a revolver-me o estômago, a perturbar-me a digestão.

O que vale é o regresso, em força, da Gripe Aviária. Passamos, assim, dos passarões aos cisnes.
Continuam a envenenar-me as digestões, é certo, mas, ao menos, muda-se de menu!

TLIM

1 Comments:

At 6:22 da tarde, Blogger Ana M. said...

Comentário no "Basfémias", sobre o post "Respeitemos os outros".
Disse João P, às 12.04 pm do dia 14/02/06:
JCD, achei o teu post demasiado elaborado. A mensagem podia ter sido dita em apenas 5 palavras e 1 ponto de exclamação:
"O Freitas é uma besta!"

Há pessoas com grande capacidade de síntese...

 

Enviar um comentário

<< Home