3 Ecos da Falésia: ALMA BUFA

sábado, março 04, 2006

ALMA BUFA


Fernanda Câncio, na sua coluna de opinião no DN, "As causas do jornalismo", regressa ao que constitui o seu mote preferido: O ataque a quem ela atribui um grãozinho, que seja, de pensamento não alinhado com a sua causa de estimação.
No caso, a vítima escolhida foi José Manuel Fernandes, director do "Público".
Manifesta-se, a jornalista, fortemente agastada com o facto de JMF ter comentado a "Agenda LGBT (lésbica, gay, bissexual e transexual), como estando entre os valores do jornalismo dominante".
Lá está: Frase altamente ofensiva para o sacrossanto Lobby que é vidrinho em que, nada nem ninguém, pode tocar. Todos são obrigados a elogiar, porque o Lobby é que sabe e quem não é por eles é contra eles. Vejam lá se metem isso nas cabecinhas, seus conservadores reaccionários.

Para fecho de ouro, Fernanda deixa uma sugestão:
"Que, ao lado dos textos de cada jornalista, se afixe um rol dos seus vários interesses, tipo: Além das petições assinadas, em quem votou, em quem vai votar, por que clube torce, que pseudónimos usa quando escreve sobre automóveis (o de JMF é José Almeida Tavares), em quantas manifestações contra Santana participou, em que organizações maoístas radicais militou na juventude e, já agora, que fobias o fazem saír do sério, a bem da transparência."

Fernanda não tem idade para ter pertencido à PIDE. Senão, teria dito - "A bem da Nação".
E é pena porque teria sido uma excelente BUFA .
E, com isto, começamos, todos, a entender melhor onde Sócrates foi beber inspiração, quando decidiu criar o CARTÃO DO CIDADÃO.

TLIM

1 Comments:

At 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bufa não sei se é mas no mínimo é muito muito chata e totalmente centrada em si mesma, o mundo acaba e termina em f. e nos seus pequenos interesses... alguém lhe ouve uma palavra que não seja sobre as coisinhas dela ? desde as botas e roupas que usa à causa LGTB, é sempre me, myself and I

 

Enviar um comentário

<< Home