3 Ecos da Falésia: O H5N1 E OS GATOS

terça-feira, fevereiro 28, 2006

O H5N1 E OS GATOS

O gato encontrado morto, no norte da Alemanha, vitima, já confirmada, do temível H5N1, não pertencia à estirpe destes que, aqui, aparecem.
Não sabemos se o bichano morreu por ter ingerido alguma ave engripada, CRUA, ou se, ao abocanhá-la, INALOU o vírus mortífero.

O que podemos imaginar é que, se existíssem políticos, representantes dos gatos, existiria, também, um Berloque da Esquerda Felina, que saltaria, imediatamente, para a ribalta, denunciando, uma vez mais, as injustas desigualdades entre pobres e ricos:
Que:
Os gatos com donos ricos têm, sempre, mais hipóteses de escaparem à contaminação, por viverem, resguardados, em condomínios de luxo.
Enquanto que os mais desfavorecidos, filhos da rua, se vêem obrigados a subsistir, ao ar livre, completamente desprotegidos; e, tendo que fazer face à fome, se sentem forçados a lançar-se sobre o primeiro pássaro que lhes apareça pela frente, vivo ou morto.
Seguir-se-ia um abaixo-assinado, contra a discriminação, a entregar na Assembleia da República, exigindo direitos iguais e protecção garantida a TODOS os gatos portugueses.

Estas considerações estão, como é evidente, no mero domínio da fantasia.
Até porque gatos não têm direito a voto. E, caso venham a constituír risco de contágio, o que os espera é, nem mais nem menos, o extermínio, puro e duro. E aí, entra a Associação Animal...

TLIM