3 Ecos da Falésia: O QUE VEM POR AÍ

terça-feira, março 07, 2006

O QUE VEM POR AÍ


António Barreto, na sua crónica "Boa sorte senhor Presidente": e Vasco Pulido Valente, em "Remoínhos", ambas no "Público" de Domingo, levantaram a lebre:
A Esquerda não dará vida fácil ao recém eleito Presidente da República.

Como que a confirmar os vaticínios, Conceição Lino resolveu presentear os tele-espectadores do Jornal da Noite da SIC, nesse mesmo Domingo, com uma gracinha, no "Nós por Cá".
A quem já estava esquecido dos momentos menos felizes da campanha de Cavaco Silva, Conceição fez o "favor" de os recordar, num "remix" de "Apanhados", onde nada faltou: Desde a divulgadíssima careta até ao excerto de declarações do Pai do candidato ("-O meu filho é um economista competente, não é nenhum veterinário"...), foi por ali fora, povo anónimo incluído, desde que as imagens fossem suficientemente caricatas.

Aparecessem essas imagens em programa do estilo "Noite da Má Língua" ou "Eixo do Mal" e nada haveria a dizer. Poderia gostar-se ou não, achar de bom ou mau gosto, mas daí não passava.
Integrado, como o foi, no Jornal da Noite e a poucos dias da tomada de posse, significou uma única coisa: Provocação de quem tem, em Cavaco, a sua "bête noire" e ficou com dôr de corno depois dos resultados das últimas eleições.

TLIM