3 Ecos da Falésia: ÓSCARES

sábado, março 04, 2006

ÓSCARES


As coisas estão, realmente, a mudar:
Os Óscares estão mais alegrinhos; mais soltos; deixaram aquela postura emproada e antiga e até condescendem a confraternizar, em exibições musicais, saudando a competição (?) que, esta noite, tem lugar no Teatro Kodak , em L.A. Dos filmes seleccionados, três (nada menos) têm, como personagem principal, alguém que nasceu com o sexo que não pediu:
"Brokeback Mountain".
"Capote".
"Transamerica".
Certíssimo. Mas cada qual come do que gosta. Eu, por exemplo, gosto, particularmente, de cinema e nunca deixei de assistir à transmissão directa da cerimónia de entrega das célebres estatuetas.
Esta noite será a primeira em que o meu sono não vai ser sacrificado. Já, no ano passado, a concentração de prémios em "O Aviador" me pareceu pouco justificável.
E, esta madrugada, pela certa, serão entregues sete estatuetas a outras tantas categorias para que foi nomeada a película "Brokeback Mountain". A oitava, para o principal intérprete masculino, é provável que escape para as mãos de Seymour Hoffman, pelo seu "Capote".
Tudo, muito pouco emocionante. E para barretes, já me bastam os que o nosso estimado Primeiro Ministro nos anda a enfiar, diàriamente.

TLIM

1 Comments:

At 6:47 da tarde, Blogger Ana M. said...

Este post, uma vez mais, aparece com data de Sábado, tendo sido publicado no DOMINGO.

 

Enviar um comentário

<< Home