3 Ecos da Falésia: É A JUSTIÇA, ESTÚPIDO

sexta-feira, abril 21, 2006

É A JUSTIÇA, ESTÚPIDO

O Meretíssimo Juiz Santos Carvalho pugnou, sempre, quixotescamente, pela absolvição desse ícone do Amor Materno, que é Leonor Cipriano.
O mais que conseguiu foi, ao menos, aliviar, um pouco, as penas àquelas duas amáveis criaturas, que zelaram, até ao fim, pelo bem estar da pequena Joana.

No espaço de uma semana, é a segunda boa notícia que nos chega do Supremo Tribunal de Justiça.
Antes, tinham-nos sido dados a conhecer alguns dos métodos, considerados como, dos mais pedagógicos, por estes Senhores do Supremo, quando se trata de educar crianças deficientes:
Amarrá-las à cama, ou fechá-las na dispensa, não esquecendo de apagar a luz. E, no caminho, ir-lhes pregando umas chapadas, de preferência, na cara ou na cabeça.

Já, tempos atrás, um desses Meretíssimos, durante o julgamento de um pacífico cidadão, que vinha acusado do homicídio da mulher, considerou baixar-lhe a pena, por haver atenuantes:
A falecida costumava ir ao Café, sem o seu consentimento e, volta e meia, depois de levar uns enxertos, distraía-se e deixava esturricar o jantar.

Há, assim, fundadas esperanças de que, quando o caso Vanessa chegar ao Supremo ( sempre chegam), algum Meretíssimo não deixe escapar uma, mas nem uma atenuante, nas circunstâncias que conduziram ao infeliz desfecho ( seja o meio social, a deficiente instrução, a miséria, o mau feitio da miúda, enfim: é só escolher).

A bem da nossa IMPOLUTA Justiça.

TLIM