3 Ecos da Falésia: ESTA VIDA É UMA CANSEIRA

segunda-feira, maio 08, 2006

ESTA VIDA É UMA CANSEIRA

Começa, um homem, a planear a sua vidinha, com uns quantos anos de antecedência. Vai fazendo das tripas coração, inflectindo, aqui e além, nas suas convicções ideológicas, arranjando aliados (ou assim o pensa), em várias hostes consideradas, antes, como inimigas. Chega, mesmo, a ver o seu retrato ser retirado da Galeria, coisa que lhe deve ter sido um tanto penosa.
Sujeita-se a ser elogiado por Louçã e Gerónimo.
Aceitando ser Ministro, atura, de cara alegre, as caturrices e o mau feitio de Sócrates.
Dá tudo por tudo para ser encarado como um homem de Esquerda.
E vai daí, quando chega o momento da verdade...Zás:
Vem de lá o outro, a impôr-se, outra vez, ao Partido e adeus, que se vão todas as esperanças girando, tristemente, pelo ralo abaixo.

Há, pois, que engolir o sapo, em seco, fingir que se fez bem a digestão e esperar durante algum tempo, deixando assentar a poeira.
Mas, que diabo: Um homem não é de ferro e, mais cedo do que era suposto, começam a surgir certos problemas de coluna, sequela, aliás, perfeitamente previsível, depois das constantes e exageradas vénias, perante o Islão.
Segue-se o cansaço de andar, constantemente, de Herodes para Pilatos, a fazer fretes por conta de quem não soube dar-lhe o devido valor.

Para cúmulo, aparece um pasquim desclassificado, que quase ninguém lê, a escarrapachar, com o maior TOPETE e logo na primeira página, a notícia do citado cansaço.
Lá está: É mais um evidente sinal da tão badalada FALTA de CONTENÇÃO, por parte desta desbocada Imprensa tabloide que, desgraçadamente, o Senhor ministro é obrigado a suportar.
Até quando, é o que estamos para ver.
Não perca os próximos e excitantes capítulos.

TLIM