3 Ecos da Falésia: O DRAMA, A TRAGÉDIA, O HORROR

quarta-feira, janeiro 17, 2007

O DRAMA, A TRAGÉDIA, O HORROR




A TVI, sempre em cima da notícia do momento, pôs-nos ao corrente do drama que atingiu, sùbitamente, a cidade de Sines, fazendo com que a população feminina, com mais de 65 anos, trema de pavor.
Um misterioso mascarado, espera pelos últimos raios do sol, para partir à apalpação criteriosa das idosas mais respeitáveis.

Há, já, quem opine que não se trata de um monstro e sim de um invisual solitário, que só quer travar novas amizades.
Ou de uma vítima de acidente rodoviário, cara cheia de cicatrizes, que se esconde atrás de uma máscara, para procurar calor humano.
Os mais cépticos acham que tudo não passa de uma forma de obter - com a ajuda de um cúmplice - imagens para mandar para o Youtube.
Ou, simplesmente, brincadeiras de um Carnaval antecipado.

O Senhor Comandante da GNR de S.Tiago do Cacém assegura que a corporação já anda, diligentemente, no encalço do malandro.
E que, dadas as preferências manifestadas pelo energúmeno, as jovens bem parecidas lá da zona, podem estar perfeitamente à vontade para circular nas ruas, após o escurecer.

Eu não sou de intrigas.
Mas estava a ouvir o Senhor Comandante e a pensar se ele, por acaso, não teria tido, também, algum encontro do terceiro grau que pudesse ter-lhe deixado, no rosto, aquela expressão peculiar...

TLIM

25 Comments:

At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tarados são tarados!!! e há gostos para tudo.
Esta noticia é demasiado grave para humor mediocre e de mau gosto!

Onde esta a segurança????

 
At 11:50 da tarde, Blogger Ana M. said...

Langão:
Está aí um belo pseudónimo, cujo significado ignoro.
Obrigada pelos piropos.
Fazem lembrar a prosa de alguém cujo apelido tem a mesma terminação.

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Brincadeira de Carnaval ?.
O de Sines é Bué.
Muito alegre e comedido.
Mas se me é permitido.
Deixo um convite informal.
Venham ver como é bonito.
Na Nazaré o Carnaval.
Isento de estranhos toques.
Só és tocada se quizeres.
Ouvirás alguns remoques.
São três dias de prazeres.
poetaeusou(estáanascerumblogmeu)

 
At 12:36 da manhã, Blogger a.leitão said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:37 da manhã, Blogger a.leitão said...

A notícia não era muito concludente, ficou por saber quais as preferências do mascarilha.


A propósito, Sininho, decidiste-te por uma placa TV?

 
At 12:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apostava que o apelido é...Tecelão...

 
At 9:17 da manhã, Blogger mega said...

'assim de repente, sem querer levantar falsos testemunhos, mas fazendo-o.... parece-me que o comandante e o meliante têm algo em comum....'

 
At 11:03 da manhã, Blogger Ana M. said...

Petaeusou:

Quem sabe, se estiver boa a maré,
Se não caír algum tremendo aguaceiro,
Se possa, lá para 20 de Fevereiro,
Ir, de abalada, até à Nazaré?

 
At 11:21 da manhã, Blogger Ana M. said...

A.Leitão:
Ainda não tinha agradecido a dica da placa, mas vais vale tarde do que nunca.
Tenho-a há, apenas, dois dias; por enquanto, limito-me a ver. Ainda não sei gravar, ou editar. Um dos meus filhos instalou-a, mas ficou de me deixar algumas instruções, o que ainda não acnteceu.
Entretanto, o Menino Jesus, "trouxe-me" outra máquina fotográfica que já não me deixa ficar tão mal...

 
At 11:23 da manhã, Blogger Ana M. said...

Gota:
És de Olhão...

 
At 11:26 da manhã, Blogger Ana M. said...

Mega:
Eu, que sou menos maldosa, quería-me referir à possibilidade de o assaltante ter apalpado o próprio comandante...

 
At 2:03 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Eu taambém não sou e para mim - com todo o respeito - essas senhoras não parecem assim, tão infelizes. ;)

E tire-me uma "dúvida": o dito cujo aperta (ou apalpa) o bundão (em português coloquial do Brasil, veja bem...) dessas senhoras? É isso, não é? ;)

beijinho

 
At 2:23 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Adoro certas expressões brasileiras.
Não há palavra mais apropriada, no caso, do que "bundão".
Pois, minha amiga, segundo as "vítimas", o assaltante - que se apresentava com máscara e peruca de longos cabelos, abordava as senhoras, apalpava-as no peito e no "bundão" e perguntava se "queriam transar".
Mas nunca passou ao acto.
Ela gritavam, ele fugia.
Garanto que a reportagem foi caricata, quanto baste.

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ÓH siniho se não sabes o que é langão, pergunta a um velho pescador ele sabe!

E talvez te ensine alguma coisa da vida, e a perceber o que quer diz dizer, a referência a "tarados" reporta-se a quem anda a molestar as mulheres de Sines, nem sabes peixito, nem sabes interpretar 2 simples frases......

 
At 9:17 da tarde, Blogger SCALA said...

O moço Márcio está assustadito, sim senhor.
Pode ser só defeito.

 
At 11:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

Langão:
Agradeço imenso a explicação.
Já tinha dado tratos à cabeça mas como é que eu podia imaginar o que quer dizer "tarados"?
Nem nunca tinha ouvido esse palavrão.
No início do mês, já me vou inscrever numas aulas de "Peixito", a ver se fico um pouquinho mais esperta, por forma a saber interpretar, pelo menos, uma frase.

 
At 11:59 da tarde, Blogger Ana M. said...

Scala:
Pois é. O Senhor Comandante estava um bocadito enfiado, isso estava.
Mas é melhor eu não me esticar mais, que fiquei, agora, muito abatida, ao ser confrontada com o mau estado dos meus dois neurónios.

 
At 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dois neurónios?
SHAME ON YOU,Sininho!

 
At 11:32 da manhã, Blogger poetaeusou . . . said...

SININHO
Tens um Bombom.
Na ninha Casa.
xinos

 
At 4:28 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Pelas expressões das pessoas, especialmente o dito comandante, devem dizer coisas do género: «Ele tem a força de um elefante.» «que susto, deve ser primo do jaque estripador.» «Não era só um, deviam dois ou três, ou uma dúzia...»

 
At 6:32 da tarde, Blogger Ana M. said...

Anónimo das 12.29 AM:
Pois é.
Estou que nem posso.

 
At 6:36 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poetaeusou:
Já lá fui.
Obrigada pelo bombom.
E vida longa para o novo Blog!

 
At 6:50 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
As senhoras não me pareceram assustadas.
Desagradadas, claro. Mas a peça da TVI foi completamente "sui generis".
O Comandante, coitadito, nem sabia onde se havia de meter...

 
At 7:29 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Não é fácil o trabalho da polícia, isso sim ... ;)

beijinhos

 
At 4:32 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
O mais natural é não voltarmos a ouvir falar do assunto.
À GNR pouco mais resta do que deixar o assunto morrer de morte natural. Até agora, não passou de um susto provocado por um assédio sem maiores consequências.

 

Enviar um comentário

<< Home