3 Ecos da Falésia: CAPUCHINHO VERMELHO (a notícia)

sexta-feira, abril 11, 2008

CAPUCHINHO VERMELHO (a notícia)

JORNAL DA NOITE>(SIC):
(Rodrigo Guedes de Carvalho):-"Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo, na noite de ontem...Pedro...
(Pedro Cruz, em directo):-"Rodrigo, é verdade: mas a actuação deste caçador acabou por evitar a tragédia...Senhor caçador, o que sentiu ao ver-se perante um animal tão corpulento?..."
PROGRAMA FÁTIMA>(SIC)
(Fátima Lopes):-"Temos hoje conosco aquela menina linda que foi retirada ainda com vida da barriga de um lobo. Não foi, minha querida?
CRIME, DIZ ELE>(TVI):
(Hernani Carvalho):-"...onde é que a gente vai parar, onde estão as autoridades deste pais?! Sim, é preciso ver que esta menina ia para casa da avó a pé. Não há transporte público no local! E quando se viu aflita e ligou o telemóvel para o número SOS CRIANÇA, a linha estava desligada! E depois foi devorada viva, não é?
Passem as imagens, passem as imagens fazem o favor, que eu não tenho medo de lobos!
TELE-JORNAL>(RTP):
(José Alberto Carvalho):-"O lobo que devorou a menina seria sindicalista da FENPROF"
REVISTA SÁBADO:
"Sócrates sabia das intenções do lobo."
REVISTA CLÁUDIA:
"Como chegar a casa da avòzinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho."
REVISTA LUX:
"Dez maneiras de levar um lobo à loucura, na cama."
REVISTA ÚNICA>(Expresso):
Legenda da foto:"Capuchinho, à direita, aperta a mão ao seu salvador."
Texto com um zoólogo, explicando os hábitos dos lobos e uma infografia mostrando como Capuchinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.
JORNAL DE NEGÓCIOS:
"Millennium/BCP apoia ONG do lenhador que matou um lobo para salvar menor de idade."
24HORAS:
"Sangue e tragédia na casa da avó".
REVISTA CARAS:
(Sessão fotográfica com Capuchinho na semana seguinte)
Na banheira de hidromassagem, Capuchinho declara à CARAS:-"Até ser devorada, eu não dava valor às coisas mais importantes da vida. Hoje sinto-me outra pessoa."
PLAYBOY:
(Sessão fotográfica no mês seguinte) "Veja o que só o lobo viu!"
CORREIO DA MANHÃ:
"Gravações revelam que o lobo foi assessor de político influente."
G MAGAZINE:
(Sessão fotográfica com o lenhador) "Lenhador mostra o machado"
SUPER INTERESSANTE:
"Lobo mau! Mito ou realidade?
DISCOVERY CHANNEL:
"Vamos determinar se é possível uma pessoa ser engolida e sobreviver."
CRÓNICA POLICIAL>(SIC):
(Moita Flores):-"A nossa Polícia Judiciária é a melhor do mundo. Já tem em seu poder todas as provas do crime deste lobo, embora estejam ainda sob segredo de justiça."
AS TARDES DA JÚLIA>(TVI):
(Júlia Pinheiro):-"Olá, boa tarde a todas! Hoje temos aqui uma menina muito corajosa que enfrentou um lobo sòzinha! Ora aí está! 706 300 706! ÉÉÉÉÉÉÉ! Já podem começar a ligar que hoje é que o dinheiro vai saír!!!
MINUTO VERDE>(RTP):
-"Este incidente poderia perfeitamente ter sido evitado se a menina respeitasse a natureza e não tivesse invadido o habitat dos lobos".

****************************************************************************
(Adaptação de um Email que recebi há dias).

20 Comments:

At 11:59 da manhã, Blogger mega said...

'porra sininho, que post genial, os meus sinceros parabéns!! relata na perfeição a comunicação social deste nosso cantinho, excelente!! só faltou mesmo a adaptação aos jornais desportivos, faz um edit ao post e dá-nos esse gostinho!!
obrigado por me teres feito sorrir!!'

 
At 12:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Numa transição defesa-ataque, o lobo cortou as linhas de passe à jovem, cometendo uma falta cirúrgica, e, já quase sem ângulo, entrou com tudo.
Mas o árbitro auxiliar já tinha feito a sinalética, não se direccionando para o meio-campo.
Era o que o lobo temia...

PS: Não confundir com lobotomia.

 
At 2:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

"Mega":
Eu sou uma perfeita nulidade relativamente a jornais desportivos.
Nunca li nenhum...
Mas repara como apareceu logo um entendido "Gabriel Alves" a fazer-te a vontade:)))
Se o verdadeiro descobre...

Abraço

 
At 2:40 da tarde, Blogger Ana M. said...

"Gabriel Alves":
Ora, ora, temos aqui um lobo escondido com a cauda de fora...
Mas suficientemente entendido em lances de bola para colmatar a minha falha.
É quanto basta.

Abraço e bom fim de semana

 
At 3:07 da tarde, Blogger manhã said...

eheheh! muito bem apanhado!

 
At 3:13 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Fabuloso!

gostava que alguns dos actoresm da peça, lessem o "post"...

abraço e um forte aplauso, Sininho

 
At 7:09 da tarde, Blogger Ana M. said...

Manhã:
Daria pano para mangas.
Mas não temos tempo...

Beijinho

 
At 7:16 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
O original veio do Brasil, pela mão duma amiga nossa.
Depois foi adaptar e acrescentar.
Com um bocadinho do meu veneno.

Abraço

 
At 1:02 da manhã, Blogger Cristina Caetano said...

Sininho, chorei de tanto rir, muuuuito bom!

Beijinhos

 
At 11:21 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
Pena que não se veja o canal TVI no Brasil.
Senão verias que é bem parecido com o que aqui está...
Obrigada pela inspiração!

Beijinho

 
At 11:26 da tarde, Blogger samuel said...

Este post merece estrelas em número suficiente para fazer enlouquecer qualquer general.

Abreijo

 
At 12:26 da manhã, Blogger Ana M. said...

Samuel:
E eu a pensar que as únicas estrelas que faziam um general enlouquecer eram as que ele via quando levava um tirinho numa zona sensível...

Abraço

 
At 11:52 da manhã, Blogger CARTEIRO said...

Sininho,

A mensagem do Gabriel Alves passou pelo meu saco, privilégio de quem decide do destino dos textos que lhe chegam às mãos.
Malabarismos que a blogosfera permite e que tão divertidos podem ser.

Abraço.

 
At 3:18 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
vivós lobos . . .
e ás TVs . . .
e ao povo . . .
não me perguntes os porquês . . .
,
conchinhas dos habitats,
,
*

 
At 7:41 da tarde, Blogger Ana M. said...

Carteiro:
Não me conta nenhuma novidade...
Porque acha que eu referi a "cauda de fora"?
Já vamos sabendo ler nas entrelinhas, embora possa sempre haver um engano...

Obrigada pela entrega

 
At 7:43 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Pois então não vou perguntar.
Só digo que sem eles, ficávamos sem inspiração...

Abraço

 
At 12:09 da manhã, Blogger Cristina Caetano said...

Pena maior é eu não estar aí, Sininho...

Beijinhos

 
At 7:42 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Estás sempre a tempo de dares um pulinho até cá...

Beijinho e bom fim de semana

 
At 11:24 da tarde, Blogger JP said...

não me ria tanto faz muito tempo :D

 
At 7:44 da tarde, Blogger ZENN BELL said...

Também recebi esse e-mail outro dia. Tenho minha versão, escrita anteriormente, veja no meu blog: "Pique nique na Floresta".
Espero que se divirta com o texto e goste do meu blog, poético e multifacetado, como a Vida!
Estou começando a passear por seus escritos, e gostando.Beijos
http://zennbell.blogspot.com/2009/09/piquenique-na-floresta-ii.html

 

Enviar um comentário

<< Home