3 Ecos da Falésia: A DEPURALINA FOI MINHA AMIGA

sábado, abril 05, 2008

A DEPURALINA FOI MINHA AMIGA

Esta tarefa de dizimar a praga de baratas que andava a infestar-me o blog não se revelou nada fácil, como passo a relatar:
O RAID, sempre tão eficaz anteriormente,

devia estar fora do prazo de validade, ou os coleópteros já tinham criado defesas naturais relativamente ao spray.
A cada pulverização, seguiam-se acessos de hilariedade entre a bicharada, para minha enorme humilhação. E tudo continuava como dantes, quartel-general em Abrantes ( sendo que neste caso, "Abrantes" era aqui o computador).
Um inferno, em suma.
A salvação revelou-se em forma de embalagem de DEPURALINA,

que eu, tal como 87,5% das mulheres portuguesas, já tinha encomendado para tratar da celulite antes da época balnear.
Constatando os efeitos colaterais

de que se queixavam algumas espectadoras da SIC, lembrei-me de proceder a uma experiênciazinha por minha conta e risco:
Abri a embalagem do controverso produto e...

preparei uma papinha que servi às minhas indesejadas hóspedes.
O resultado foi, no mínimo, surpreendente.
As maleitas que a DEPURALINA deveria supostamente eliminar nos humanos, produziu efeito diametralmente oposto na bicharada.
Assim, logo a seguir à "refeição", baratas escandalosamente saudáveis transformaram-se em insectos atacados de congestão no fígado, problemas de estômago, retenção de líquidos, acidez, dilatação (?), gases (!), mau hálito (que em baratas é verdadeiramente insuportável), amargura (?), obstipação (haja Deus), hemorroidas, celulite e oxidação.
Tadinhas.
Hoje de manhã, encontravam-se todas nas vascas da agonia.
Que ele há mortes verdadeiramente horrorosas.
Enfim.

É assim que, passado o fim de semana (que vou aproveitar para os funerais) e salvo novo imprevisto, retomarei a má língua aqui neste cantinho, de novo higienizado, como manda a ASAE.

************************************************************************
.

12 Comments:

At 5:22 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Depuralina? Tá anotado. Preciso tentar aqui no meu Nuvens.
Essas bichas são mesmo uma praga, mata-se uma e aparecem dez, parece até filme: "Baratas, A Revanche". :)

Beijinhos (a linguinha voltou calibradíssima)

 
At 10:05 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
É mais um produto natural sem qualidade que, pelos vistos, tem causado problemas alérgicos graves em algumas pessoas, por cá.

Foi em Foz do Iguaçu que vi as maiores baratonas da minha vida...
Aliás, ali, todos os insectos eram tamanho XXL:))))

Beijinho e bom Domingo

 
At 11:58 da tarde, Blogger Luna said...

O que fizeste foi maldade, ainda podia aceitar mas quando dizes que as baratas ficaram com mau hálito , isso não aí é demais

beijinhos

 
At 12:53 da manhã, Blogger Ana M. said...

Multiolhares:
Pois.
Ainda as exéquias vão a meio e já tenho que aguentar com processos jurídicos contra mim, por parte de familiares das falecidas.
E agora tu acusando-me de crueldade?
Não sei se vou ter estofo para tudo isto:)))

Beijinho

 
At 1:44 da manhã, Blogger Maria said...

Desculpa Sininho, mas o que tu quiseste foi ter uma semana de férias. E pronto!
Toda a gente sabe que casa fechada se enche de baratas.... tadinhas... que se reproduzem pior que pombos alimentados coitadinhos pelos velhos coitadinhos que têm pena deles coitadinhos e que por tanto comerem coitadinhos se reproduzem 4 vezes mais coitadinhos por ano coitadinhos. Toda esta lenga lenga pra dizer que os velhotes sabem bem o que era bom e então põe os pombos a "funcionar" mais vezes do que a natureza previa....
Conheço uma pessoa que tomou essa coisa da depuralina para a celulite cerebral e fez um efeito que nem queiras saber....

Beijinho e já tinha saudades...

 
At 4:30 da tarde, Blogger Ana M. said...

É lá, Maria, que falta de tolerância:)))))))
Já uma pessoa não pode pôr o nariz fora de casa que, na volta, tem logo os credores à porta...
Livra!!!

Eu também conheço uma pessoa que deve ter tomado Depuralina cerebral.
Será a mesma?
Os efeitos temos nós que andar a limpá-los...

Beijinho

 
At 2:08 da manhã, Blogger samuel said...

"Depuralina" faz-me lembrar um vendedor de cortes para fato manhosos... "O cavalheiro repare que isto é depuralina e é o que se está a usar mais lá fora...

Recomecemos, pois!

Abreijo.

 
At 11:02 da manhã, Blogger Ana M. said...

Samuel:
Posso imaginar essas palavras saídas da boca do António Silva...
Hoje em dia, arranjar quem confeccionasse um corte de depuralina iria custar os olhos da cara (esta expressão sempre me pareceu um tanto dúbia).

Abraço

 
At 11:15 da manhã, Blogger Luis Eme said...

é sempre uma alegria ler-te, Sininho...

abraço

 
At 4:24 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
E o que seria de mim sem a vossa boa vontade???

Abraço

 
At 8:15 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
capitã
,
eu regalei-me
durante tres meses,
com a DEPURALINA,
e gostava,
"abria-me" o apetite, verdade...
,
será que vou morrer ???
,
diz-me não . . .-
,
conchinhas
,
*

 
At 1:43 da manhã, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Acalma essa tua ansiedade porque não vais morrer.
Aqui para nós, a que eu usei era falsificada e «made in Taiwan»...
Foi tiro e queda.
Aposto que a tua era legítima...ou não estavas aqui a tecer comentários:)))

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home