3 Ecos da Falésia: TANTO NÃO, VALHA-ME DEUS!

domingo, janeiro 08, 2006

TANTO NÃO, VALHA-ME DEUS!

Esta é uma fotografia retocada,
para efeitos de propaganda.




A que saíu, hoje, na primeira página do "Expresso",
é um excelente instantâneo que terá feito a felicidade
do repórter que a obteve.
Mário Soares que, em passado recente, tantos elogios
teceu a" cartoons" em que aparece caricaturado, de
modo feroz, irritou-se, agora, com uma fotografia?
E Maria Barroso: Indignou-se porque o marido
"parece um velho"?

Em Viana do Castelo, aproveitando o microfone da TSF
para lançar para o éter o desagrado, declarou, no
melhor estilo dramático que, tão bem lhe conhecemos:

-"Alguns dos senhores jornalistas só sabem mostrar
o candidato Mário Soares como se fosse um velho,
incapaz de fazer qualquer coisa, desencadear qualquer
acção em favor do país. Aparece adormecido, como que
alquebrado, quando ele se sente perfeitamente capaz,
quer fisiològicamente falando, quer psicològicamente
falando. Se as pessoas fazem isso, também acho que
são capazes de adulterar as próprias sondagens, de
maneira a servirem determinadas intenções.
Fazer esta deturpação da verdade, como estão a fazer,
indigna-me profundamente.
Tanto não, Valha-me Deus"!

De vez em quando, Maria Barroso (que, como todo o
clã Soares, tem péssimo perder) vem insinuar que há
forças apostadas em prejudicar o marido. A última
que me ocorre, aconteceu no dia em que um antigo
combatente bateu, com um jornal, no braço de Mário
Soares. Ainda a veremos concluír que andam a
alterar as fotografias, carregando nos traços, ou, até,
a compôr foto-montagens.
Tudo para favorecer "aquele candidato de que,
agora, não me lembro o nome".

Que Deus lhe valha, efectivamente , mas, antes, não
seria mau ir ao confessionário e cumprir a respectiva
penitência.
Que, pelo andar da carruagem, poderá não ser pequena.

TLIM