3 Ecos da Falésia: ANIVERSÁRIO

quinta-feira, março 16, 2006

ANIVERSÁRIO

Votos de uma espectadora - pouco assídua- nos últimos tempos :

Possa a entrada do humorista, nos 52 anos, trazê-lo de volta ao bom velho estilo que fez dele um ícone nacional.

Quando, no Domingo passado, sintonizei a SIC, já o programa de aniversário ia a meio, com o modelo um pouco alterado : Mário Crespo fazia a apresentação dos convidados e Herman assistia, numa postura discreta que não lhe era, de todo, habitual.
Logo desde os primeiros minutos, o "figurino" prendeu-me o interesse e ali fiquei a ver o programa até ao final. Não dei o tempo por perdido.
Assisti a um desfilar de conhecidas personalidades do mundo do Teatro e da Música, alguns deles, pouco "visíveis", nos últimos tempos - como Artur Agostinho, Fernando Tordo ou Tó Zé Brito. Foram ditos textos com alguma graça. Algumas picardias não buliram com o bom gosto que esteve presente até ao final.
Comovente, a retrospectiva, breve, da vida do actor, deixou ver várias fotografias antigas de família e pequenos filmes caseiros, dos dias de infância, que foram exibidos, tendo em fundo musical, pedaços de interpretações do tema - "Alfie"- tão ao gosto de Herman.
Os caseiros de Azeitão trouxeram um par de belíssimos exemplares Rottweiler. Tão mansos, que ficaram soltos na sala.
Terá sido coisa encenada ao estilo de despedida antecipada?
Tenha-o sido, ou não, foi uma noite agradabilíssima. Se foi prelúdio de alguma pausa para balanço, só teremos que aplaudir. Um ano de intervalo faria bem a uma imagem que tem vindo a desgastar-se em ritmo acelerado, de uma forma absolutamente confrangedora.

TLIM

1 Comments:

At 1:36 da manhã, Blogger Sininho said...

Este post foi publicado no dia 21.
Continua a aparecer a data de 16 e não sei que volta dar a isto.

 

Enviar um comentário

<< Home