UM CAMPEONATO "SUI GENERIS"
O cartaz ( de requintado gosto, aliás) faz publicidade a um próximo evento desportivo que terá lugar na Holanda, mais pròpriamente, em Amsterdão.
Trata-se de um campeonato de futebol, organizado por uma associação multicultural.
O original está nas equipas que o irão disputar:
GAYS versus MUÇULMANOS.
A notícia não especificava se a equipa muçulmana seria "hetero" ou "homo", mas, como diz a outra, isso agora não interessa nada.
O facto é que, lá por aquelas paragens, uns tantos jovens de origem Turca e Marroquina, têm andado a incomodar a comunidade Gay local, com dichotes e algumas ameaças.
Um inquérito revelou que 80% dos indivíduos que constituem essa comunidade, se sentem inseguros com a situação.
Contas feitas, uma daquelas associações que propagandeia o slogan - "Todos Diferentes, Todos Iguais"- pegou na idéia original do nosso muito querido Ministro dos Negócios Estrangeiros e adaptou-a às circunstâncias.
Diz Suzanne Ijsselmuiden ( nome desgraçado de se pronunciar), uma das organizadoras do evento, que tem esperança de que a competição -"will help to ease the tensions".
Certíssimo: A rapaziada anda sempre morta por aliviar "tensões".
É capaz de haver, por aí, gente muito desinformada a opinar que, em vez de futebol, deveriam era organizar uns espectáculos de Ballet. O que é, exactamente, uma forma de pensar, própria de quem nutre sentimentos discriminatórios.
Neste Blog não se dá força a nada disso. Sentimos, até, um certo orgulho ( atenção! Não é esse que estão a pensar!) pelo facto de a dita associação ter ido buscar inspiração ao cérebro Português que engendrou a fórmula perfeita para dirimir conflitos civilizacionais.
Entretanto, como o mundo Árabe costuma levar o seu tempo a digerir hipotéticas ofensas, veremos, uns três meses depois, mais coisa menos coisa, a reacção, nas ruas.
Os fabricantes de bandeiras com as cores do arco-íris, já vão esfregando as mãos, de contentes.
TLIM
1 Comments:
Ficamos à espera de reportagem da TVI
Enviar um comentário
<< Home