3 Ecos da Falésia: SETE PRIORIDADES

domingo, maio 21, 2006

SETE PRIORIDADES

Vai para um par de meses, soubémos do adiamento da construção de uma estrada, porque o seu traçado atravessava uma colónia de.......RATOS.

Antes, já tinha ocorrido caso semelhante, em que não se quis perturbar uma outra colónia de........MORCEGOS.

Temos, agora, pela frente, o desvio do traçado da A 24, entre Viseu e Chaves, que poderá custar ao Erário Público a módica quantia de 150 MILHÕES de Euros.
As alterações implicam a construção de um viaduto, com 1.350 metros de extensão, mas a sua localização, sobre uma ravina, obriga a uma altura equivalente a um prédio de 30 andares.
E tudo isto porquê?
Ora, porque, cá por baixo, circulam, alegremente, SETE simpáticos LOBOS, que não podem ser incomodados. Com a balbúrdia das obras, até eram capazes de passar a ter problemas de insónias, ou assim.
Contas feitas, cada animalzinho vai custar ao erário público 21 MILHÔES, 430 MIL Euros, mais coisa, menos coisa.
Sabendo-se, como se sabe, que uma obra para o Estado, nunca sai pelo preço orçamentado, nem se calcula onde isto irá parar.

O Senhor Ministro Iberista, entretanto, não faz declarações porque o processo da A 24 "está a decorrer dentro dos parâmetros normais".

Fecham-se, assim, maternidades, escolas, correios, ou o que for, porque não há verba para os manter, sejam lá os motivos que se possam arranjar, em guisa de justificação.
O que ficamos, com isto, a perceber, é algo de que já suspeitávamos:
Que, entre um LOBO ( ou um RATO) e um HUMANO, habitante de uma qualquer região periférica, o LOBO ou o RATO, terão sempre PRIORIDADE ABSOLUTA.

Bem hajam.

TLIM