3 Ecos da Falésia: COCÓ, RANHETA E FACADA

quinta-feira, setembro 14, 2006

COCÓ, RANHETA E FACADA

Cá temos, então, os chamados "Três da Vida Airada: Cocó, Ranheta e Facada".
Ou, para pôr a coisa em termos mais civilizados, os Excelentíssimos senhores: Francisco Penim, José Eduardo Moniz e Nuno Santos.
Acabados de prestar juramento, sobre uma hipotética Bíblia, assinando um acordo de auto-regulação comum sobre classificação de programas, entre os três canais de TV.

À altura das mãos não corresponde, entretanto, o respectivo "share" de audiências; mas poderá significar um gesto cabalístico de três todo-poderosos que sabem, com grande mestria, toda e qualquer forma de contornar e não cumprir seja lá que acordo for.
A maneira como Penim mostra os dentes deve estar directamente relacionada com a satisfação que sentirá, diàriamente, de cada vez que surge, nos nossos ecrãs ( desde cedinho, pela manhã e ao longo de todo o dia ) o Spot de promoção da futura nova novela da SIC, "JURA - o filme das nossas vidas".
Depois da apologia do SWINGING, feito pela TVI, no seu "Tempo de Viver", impunha-se ultrapassar a concorrência, de preferência, por baixo.

Acordos?
Provedores?
Está-me cá a palpitar que, logo que foi batida a fotografia, os bracinhos daqueles três se dobraram, no característico gesto do Zé Povinho do Rafael Bordalo Pinheiro.
Vai uma aposta?

TLIM

2 Comments:

At 9:19 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Se calhar fizeram outra aposta: um jantar de "jaquinzinhos", pago o primeiro Cocó a "furar" o acordo.

 
At 6:06 da tarde, Blogger Ana M. said...

Aqueles três, a fazerem uma aposta, era mais para a lagostinha...

 

Enviar um comentário

<< Home