AS NOVAS HISTÓRIAS INFANTIS
Segundo a "PÚBLICA" de hoje, está em expansão uma nova estirpe de literatura infantil que pretende abrir novos horizontes à criançada a que se destina, deixando para trás as histórias tradicionais que já começavam a cheirar, um tanto, a môfo.
Então:
Temos o romance de dois pinguins macho (?) que se apaixonam e adoptam um ovo.
Comovente, não é?
Título: "And tango makes three".
Temos, também a história do Príncipe que, em vez de aceder a casar com uma princesa, troca as voltas aos Pais e decide-se a escolher outro Príncipe, para o efeito.
Título: "King and king and family".
Por último, as excitantes aventuras de uma criança que passa férias com o Papá e o respectivo namorado.
Título: "Daddy's roommate".
Pena é nada disto se encontrar, AINDA, publicado, em versão Portuguesa.
Mas como todas as obras são profusamente ilustradas, os pais interessados podem, então, contar as histórias aos pequenitos ( dos 5 aos 8 anos ) dando-lhes a ver os bonecos.
É bom para a hora de dormir.
Com esta nova vaga LGBT ( lésbicas, gays, bixexuais e transgéneros) a chegar às mais tenras idades, já estou mesmo a ver - melhor dizendo: a imaginar, já que ver, eu não costumo ... - a encantadora Floribela, a debulhar-se, ainda mais, em lágrimas, tendo que enfrentar um rival masculino que surja a disputar-lhe o seu idolatrado e rameloso Frederico.
E, já se sabe ( a Teresa Guilherme, então, sabe-a toda ) o desfecho dum drama destes pode, sempre, trazer a maior das surpresas.
It's a new world.
TLIM
1 Comments:
Coontinuam as postas xenófobas.
Enviar um comentário
<< Home