GOSTOS NÃO SE DISCUTEM
Por um lado a FOCUS volta a atacar com o caso CAMARATE, trazendo, agora, para a ribalta, mais um marginal, a disputar com o Esteves, a honra da autoria dum atentado.
Por outro, o CORREIO da MANHÃ revela que vários Juízes, nomeadamente, o Procurador encarregado do caso APITO DOURADO, tiveram as suas vidas privadas e familiares, devassadas, com vista a uma possível e conveniente chantagem.
Temos, assim, à nossa volta, um quintal extremamente mal frequentado, como já começávamos a suspeitar.
Este cavalheiro, destacado pela FOCUS - de sua Graça, Fernando Farinha Simões - é um conhecido cliente dos Serviços Prisionais Portugueses, encontrando-se, de momento e uma vez mais, à sombra.
O motivo relaciona-se com umas travessuras que andou a praticar, há uns pares de meses atrás:
Tendo sido guarda-costas de Emídio Rangel, após a separação, passou a guardar as costas de Margarida Marante.
Guardar, talvez não fosse o termo apropriado.
Depois de entrar na intimidade da patroa, deu-lhe para a ameaçar, sequestrar, seviciar e violar.
Tudo actos simpáticos que lhe valeram as actuais férias.
Agora:
O que me deixa de boca aberta, relativamente às companhias escolhidas por certas jornalistas de renome da nossa Televisão, é a tendência para caírem nos braços de gente que, além de muito puco recomendável, sob o ponto de vista ético, é aquilo que pode considerar-se, fisicamente,
UM ESTORVO.
Tratando-se, ainda por cima, de senhoras educadas, com formação superior e , felizmente para elas, sem terem sentido, nunca, necessidade de ganhar a vida, ao balcão de um qualquer bar de alterne.
Gostos...
TLIM
13 Comments:
Foram as nossos posts que agitaram as águas da imprensa nacional! :)
Uma boa semana para si!
Muito me contas...
Olha que aquele bigodinho, hummm... Que pinta!! Aliás foi a Marante que mereceu umas porradas e como mulher rebelde que sempre foi o Farinha até teve de a sequestrar. E que ligação desta vez esse membro brilhante da imprensa portuguesa descobriu ao caso de Camarate? Deixa cá ver... Apareceu num balão de frente para o piloto, o qual a ver tão distinta e impactante figura se despenhou com o avião...
Capitão-Mor:
Infelizmente, certas águas só começam a agitar-se depois de os processos prescreverem...
Tenha uma boa semana, também.
Luís:
Pois é: Quem vê caras não vê corações...
Pedro:
Realmente, o homem tem uma grande pintarola.
Diz que ele é que foi o "cérebro", que a bomba foi entregue ao Esteves pela mulher do Major José Bernardo Canto e Castro - Juanita Marcella de Valderano, filha de um militar Irlandês ligado a um observatório sobre terrorismo.
O encontro teria tido lugar no Sheraton, na presença de José João Zoio e de um americano, cujo nome não se lembra. A, bomba, manipulada, a seguir, pelo Estaves, destinava-se a Amaro da Costa e terá sido colocada no avião por Lee Rodrigues.
Pronto: Aí está a hitória toda, contada pelo Cérebro"...
Na resposta ao Pedro, há vários erros:
É "João Zoio" e não "José João Zoio".
"Esteves" e não "Estaves".
E "história", em vez de "hitória".
Isto, das duas uma:
Ou é o cansaço da proximidade do Natal ou estou mesmo a ficar gagá...
Palpita-me que "isto" ainda mal começou...
Se calhar ainda hão-de vir mais reivindicar o atentado...
Vou esperar sentada, enquanto puxo da memória, pra lembrar outros pormenores.....
Cada um anda com aquilo com que se sente mais à vontade. E isso já é dizer muito.
Maria:
Recomendo os dois livros do Augusto Cid, sobre Camarate. Um pouco maçudos, mas resultado de horas e horas de trabalho de investigação.
-----------------------------------
Cucagaio:
Talvez por isso mesmo, me faça tanta confusão...
sininho:
Tenho um dossier enorme sobre o assunto lá em cima no sótão...
com recortes de todos os jornais da época, nacionais e estrangeiros...
... e outros....
continuo à espera, sentada!
Maria:
O Chico Buarque dizia, numa canção, cujo nome me escapa, agora: " ...Espere sentado, ou você se cansa; está provado - quem espera nunca alcança"...
Não é para a desanimar...
E eu, como bom Brasileiro que sou, cá do outro lado do Atlântico, sempre a pensar, por pura falta de interesse em pesquisar. Que corrupção sempre fora um atributo meramente Brasileiro.
Vejo que após ler algumas páginas na internet e, descobrir seu ótimo Blog, nossa origem é justificada... Afinal, o Brasil nada mais é do que uma ex-colônia Portuguesa que foi pilhada atroz e ferozmente por mais de 400 anos pela corte e pela nobreza portuguesa...
Era para estar bem pior, afinal, sempre fomos tratados pela majestosa corte Portuguesa como Colônia e, era aqui onde despejavam seus ladrões, falsários e afins.
Então, suponho que, como sempre imaginei, o Brasil realmente é um grande País, pois, se por mais de 500 anos foi roubado, pilhado, assaltado e todos os adjetivos possíveis, seja por portugues, franceses, ingleses e, não por acaso, pois as origens justificam, Brasileiros, e ainda não foi a pique...
É porque ainda temos muito mais...
Ainda bem que as novas gerações, já livres do passado e, das origens controversas (luso-franco-ispano), tende a formar uma nova geração, que possivelmente vai pensar diferene, vai fazer diferente pensando sempre no que deixar para seus filhos.
Enfim, Portugal, somos irmãos... por incrível que pareça... lá é como cá... e vice-versa...
Somos dois países idênticos, diferenciamo-nos apenas pelo tamanho...
Enviar um comentário
<< Home