Só para acrescentar que: A SIDA é para ser pensada e falada, durante o ano inteiro e não para encher a boca, apenas quando se trata de um Dia Mundial. Já ao dia da Restauração da Independência, basta ser comemorado, uma vez, no ano. E não apenas pelos Monárquicos.
Luís: Deois de ter estado todo o santo dia a ouvir falar de SIDA, só ao fim da tarde condescenderam em dar umas imagens alusivas ao NOSSO 1º de Dezembro. E logo com os meninos Neo Nazis!!
Sininho, quando um dia nacional é apenas comemorado por um bando de deformados a coisa está muito torta. Acho que o Dia Mundial contra a Sida não veio apagar aquilo que já de há muito está apagado. Afinal de contas até há outro dia da nacionalidade... mas deixa-me estar calado, antes que nos tirem este feriadinho...
Pedro: Parece-me que há mais gente com vontade de comemorar a Dinastia Filipina. O "Público" foi escolher, nem mais nem menos do que um espanhol para escrever o artigo sobre a Restauração da Independência,facto que... "só veio prejudicar Portugal" - DISSE ELE (Rafael Valladares)
Esta coisa dos Dias Mundiais são uma anedota mediática, nada mais. A comunicação social é que produz factos, empola, dá destaque, confere proeminência a isto ou aquilo, em detrimento disto ou daquilo. Por isso, por inconfessadas razões, a escolha foi falar da SIDA em vez do que terá SIDO um dia importante para Portugal...
Lusitano: Já devíamos saber que é assim, mas a RTP, que é serviço público, poderia fazer alguma diferença... se não funcionasse nos moldes da concorrência.
9 Comments:
Boa questão...
Só para acrescentar que:
A SIDA é para ser pensada e falada, durante o ano inteiro e não para encher a boca, apenas quando se trata de um Dia Mundial.
Já ao dia da Restauração da Independência, basta ser comemorado, uma vez, no ano.
E não apenas pelos Monárquicos.
Luís:
Deois de ter estado todo o santo dia a ouvir falar de SIDA, só ao fim da tarde condescenderam em dar umas imagens alusivas ao NOSSO 1º de Dezembro. E logo com os meninos Neo Nazis!!
Sininho, quando um dia nacional é apenas comemorado por um bando de deformados a coisa está muito torta. Acho que o Dia Mundial contra a Sida não veio apagar aquilo que já de há muito está apagado. Afinal de contas até há outro dia da nacionalidade... mas deixa-me estar calado, antes que nos tirem este feriadinho...
Pedro:
Parece-me que há mais gente com vontade de comemorar a Dinastia Filipina.
O "Público" foi escolher, nem mais nem menos do que um espanhol para escrever o artigo sobre a Restauração da Independência,facto que... "só veio prejudicar Portugal" - DISSE ELE (Rafael Valladares)
Esta coisa dos Dias Mundiais são uma anedota mediática, nada mais.
A comunicação social é que produz factos, empola, dá destaque, confere proeminência a isto ou aquilo, em detrimento disto ou daquilo.
Por isso, por inconfessadas razões, a escolha foi falar da SIDA em vez do que terá SIDO um dia importante para Portugal...
Lusitano:
Já devíamos saber que é assim, mas a RTP, que é serviço público, poderia fazer alguma diferença... se não funcionasse nos moldes da concorrência.
Exacto! È lamentável que um dia tão importante na nossa História seja tratado dessa forma.
Caro Capitão-Mor.
É a informação a que temos direito...
Enviar um comentário
<< Home