3 Ecos da Falésia: A FALTA DE BOAS MANEIRAS

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

A FALTA DE BOAS MANEIRAS


E passo a transcrever a notícia do "Sol", citando o diário sérvio "Politika":
.
"O cirurgião Spasoje Radulolvic efectuava uma operação de rotina, ao apêncice, quando o colega Dragan Vukanic entrou na sala e o insultou e lhe puxou uma orelha.
Segundo a anestesista de serviço, Radulovic respondeu com uma chapada e a luta estalou no bloco operatório.
Para trás, ficou o paciente, a quem um médico assistente terminou a cirurgia.
Mas os doutores rivais é que ficaram pior, acabando os colegas por os assistir, devido a dedos fracturados, dentes partidos e lábios rompidos"(sic).
.
Já tinhamos uma ideia sobre alguma dificuldade de relacionamentos naquele país, mercê das vissicitudes dos últimos anos.
.
A verdade, porém, é que o Dr. Radulovic nunca deveria ter subestimado um colega, cujo nome é DRAGAN.
Ainda por cima, DRAGAN VUKANIC!
Não põem a cabecinha a funcionar, não se lembram que, a quem ostenta nomes destes, o sangue põe-se a ferver nas veias, com maior facilidade, ainda por cima, às vesperas de jogos importantíssimos.
Quem pode, realmente, censurar um super-dragan-vukanic, que se enerva com a ideia de estar quase a assistir, pela televisão, ao pisar da relva do seu clube, por um traidor armado em sex symbol?
Era de esperar que, naquele dia, se apresentasse, significativamente, alterado.
E o colega, devia ter-lhe dado o desconto, em vez de ripostar, como uma peixeira.
A sua obrigação era encaixar o puxão de orelhas e ignorar os palavrões.
Que é nestas alturas que se vê quem tem maneiras.
Não é com "chapadas".
Quando Deus quer, ainda é capaz de ter ido apresentar queixa na Ordem, por ter ficado com algum dedinho partido ou o lábio "rompido".
.
E, infelizmente, chegada a noite da verdade, embora não se tivessem confirmados os piores receios, também não se pode dizer que o Dr. Dragan tenha razões para ficar descansado.
.
TLIM

8 Comments:

At 1:42 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

E tu não sabes de nada, Sininho! ;)
Ouvi dizer que puxão de orelha naquele país é ato gravíííssimo. Sim, senhora!
beijinhos!!!

 
At 2:06 da tarde, Blogger Ana M. said...

Muito me contas, Cris.
Tal era a tensão em que ele se encontrava!
Beijinho

 
At 4:10 da tarde, Blogger mega said...

'ou eu tenho a mania da perseguição ou há neste texto diversas mensagens (nada) subliminares alusivas ao meu clube!!!... clube que até nem esteve nada mal.. e o sex symbol, já se sabe... é o maior!!!
numa noite tão importante como a de ontem, a história dos médicos até acaba por passar ao lado...'

 
At 4:18 da tarde, Blogger Ana M. said...

Mega:
Muito bem, assim é que se deve comportar um DRAGAN que se preze!
E o FCP parece que se portou bem.
Digo "parece", porque eu não sou espectadora de futebol.
Mas desejo, pelo menos, 2-2, para a próxima!

 
At 5:32 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

Quem ganhou ???

A Sérvia ???
A Bósnia ???

b)

 
At 9:50 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
A Sérvia, naturalmente...
Abraço

 
At 4:02 da manhã, Blogger Maria said...

Sininho, tou toda trocada.
Pareceu-me que falavas a sério, depois fui ver a data, depois a hora, e já nem me lembrava do jogo do "mouro" pequenino... até porque entretanto houve a vitória do SLB...
Só quando vi os comentários para ver se percebia, é que se me fez luz...
Acho que hoje estou loira. Se calhar é porque acabei de ver à bocadinho o último concerto do Zeca Afonso no coliseu... e por aqui choveu que se fartou...
Um beijo

 
At 11:43 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Não é de admirar...
Eu estive a ver até cerca das 3H, ia cabeceando, de vez em quando, até que desisti, pelo adiantado da hora.
A saúde dele já estava longe de ser boa, nessa altura e senti-me desconfortável, ao vê-lo esforçar-se tanto, para conseguir arrancar certas notas.
Os músicos também não estavam no seu melhor, enfim, foi mais emocional do que profissional.
Foi o último concerto, ponto final.
Valeu a evocação.

 

Enviar um comentário

<< Home