3 Ecos da Falésia: ÁGUAS DE JUNHO

quinta-feira, junho 28, 2007

ÁGUAS DE JUNHO


É pau, é pedra, é o Berardo arrotando
É a ministra ouvindo, é o Mega amochando
É o novo museu, é a inauguração
É a festa, é a festa, é a bajulação
É o Verão que não chega, é a vida parada
É a OPA, é a Ota, é o fim da picada
É uma caca de vida, é a saturação
É o jornal, é a rádio, é a televisão
É o povo pasmando, é Lisboa ruindo
É o ministro falando, é o imposto subindo
São as águas de Junho, é tudo uma canseira
É a conversa de chacha, é o Joe da Madeira
É uma conta, é um milhão
É o dinheiro brilhando
É o nó no pescoço
É o Benfica ajoelhando.
.
Pau, pedra
Berardo arrotando
Todos nós ouvindo
Portugal amochando
.
.
(E a Elis Regina, onde quer que esteja, que me perdoe a heresia)
.
.
28-Junho-2007

23 Comments:

At 1:25 da manhã, Blogger a.leitão said...

Pelos vistos tens uma perdilecção muito especial por Museus.

"Museu Petardo" em
http://mpetardo.blogspot.com/

Como crítica de Arte Contemporânea aprecia e comenta

 
At 2:42 da manhã, Blogger Gi said...

Não foi preciso ver de que era para logo no começo começar a entoar a canção.

De certeza absoluta que és perdoada porque a riqueza de informação é tão grande e a crítica tão irónica, tão mordaz que a Elis Regina ía apoiar de certeza e até bater palmas no fim.

5 estrelas para a criatividade.

Eta mulher! Já dei uma sonora gargalhada à conta disto.

beijinhos e noite feliz

 
At 10:13 da manhã, Blogger mega said...

'sininho... gostei de tudo menos da parte do "...o Mega amochando".. eu não amocho!! nem sequer sei o que é isso... =) '

 
At 10:58 da manhã, Blogger Ana M. said...

A.Leitão:
Já fui á inauguração do museu, embora com uma certa dificuldade no acesso. Só entrei em "Museu Petardo", que me levou primeiro à tua casa.
O endereço, pròpriamente dito, negou-me a entrada.
Estás de parabéns, como já era de calcular. Quando o assunto é fotografia, sabes o que fazes e como fazes!

Abraço

 
At 11:05 da manhã, Blogger Ana M. said...

Gi:
Se tu achas que ela me perdoa, já fico bem mais descansada...
Fico babada com semelhante pontuação!
Muito mais, vinda de quem vem.
Bem hajas.

Grande beijoca para ti

 
At 11:12 da manhã, Blogger Ana M. said...

Mega:
Pois não te sintas assim tão inferiorizado, que há mais Marias na terra.
Oh, diabo, agora vais pensar que te estou a integrar nalgum grupo de que não fazes parte!
Pronto, pronto, atina-te lá, só estava a referir-me ao Mega Ferreira...
Mais calmo?

 
At 5:00 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Grande Samba Sininho!...

 
At 6:06 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
Um tanto menor do que o original...

 
At 9:57 da tarde, Blogger Maria said...

Só posso dizer: DE-LI-CI-O-SO.......
Ou a gente se põe a pau.... ou ainda acabamos todos de joelhos....
Tristes figuras fazemos....

Beijinhos, Sininho

 
At 11:58 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
Vamos brincando, enquanto a boa disposição não se esgotar...
Eu já ando tão saturada deste cavalheiro que me apeteceu atirar-lhe qualquer coisinha para cima...
Foi o que saíu.

Bom ter-te de volta.
Beijinho

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não existe heresia!!!! Existe critica e assertividade... e sátira poética.

Já me ri!:)

Um abraço, "Sininho"... ando em descoberta de um mundo novo, de novos palcos com os quais me identifique... descobri-te.

Um abraço
Mel de Carvalho
www.noitedemel.blogs.sapo.pt
www.maresiademel.blogs.sapo.pt

PS.: Vou linkar-te, posso?
www.noitedemel

 
At 11:44 da manhã, Blogger Ana M. said...

Mel:
Muito obrigada pelo teu comentário.
És muito bem vinda a este cantinho e só posso ficar feliz por achares que vale a pena linkares-me...
"Maresia de mel" é um nome muito sugestivo. Não tarda, vou até lá fazer-te uma visita.

Beijinho

 
At 3:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

Mel:
tentei deixar um comentário na tua "maresia", mas o meu endereço foi várias vezes regeitado, como não existente.
Desisti...

 
At 5:28 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

lololol...muito bom!!! Que nada, Sininho! A "Pimentinha" está rindo muito onde quer que ela esteja...
beijinhos e um bom fim de semana!

 
At 7:08 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Pelos meus amigos "internéticos" eu já fui absolvida...

Um grande beijinho para ti, Cris e tem um bom fim de semana, também.

 
At 8:53 da tarde, Blogger Gi said...

Beijinho e bom fim de semana .


É pau, é pedra, é a Sininho
versejando
É a Gi ouvindo rindo e
e cantando ...
É um blogue especial
onde tudo se fala
tem até prémio tomates
porque não cala, não cala.

pau, pedra :)
beijo, beijão
é o que eu deixo aqui
mais um xi-coração

 
At 11:55 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Isto é altamente contagioso.
Vês, vês?
Aí estás tu versejando e cantarolando, na maior!
Já nem sei há quantos anos ninguém fazia versos em minha honra...Fizeste-me rir, sabes?

Um beijo grande e um belo fim de semana.

 
At 3:32 da manhã, Blogger Gi said...

Já niguém deve vir aqui não corro grandes riscos de ser lida. Eu gosto de versejar, gosto de desgarradas e costumava ser boa nos inprovisos, com as rimas.
Escrevia num espaço onde dizia uma série de disparates e escrevia sempre em verso de acordo com o que me escreviam . É preciso é que puxem por mim e eu tenha tempo que naquela altura tinha e agora não. Isto que aqui deixei foi ao correr da tecla, só um mimo que nem foi pensado. Agora a ler vejo uma série de coisas mal. Mas como o que conta é a intenção e tu riste dou-me por satifesita. Um beijinho e bom fim de semana. Só agora vou começar a responder aos meus meninos e meninas.
A produção só mais logo ;)

 
At 7:49 da tarde, Blogger Maria said...

Dizes tu.... Gi....
Gostei do teu versejar...

Bom fim de semana, Sininho e Gi

 
At 7:50 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Estive fora dois dias e na volta encontro mais um comentário com revelações inesperadas...
Também cantas o fado?
É que essa veia é óptima para cantar ao desafio.
É uma pena não podermos fazer o que gostamos, e para que temos intuição, seja por falta de tempo ou outro motivo qualquer.

Grande beijo, desafiadora!

 
At 7:51 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
Vejo que cá voltaste, mas eu só hoje, Domingo, regressei ao lar...

Beijinho

 
At 12:33 da manhã, Blogger Cristina Caetano said...

E "biba"(à Porto) o Benfica!!! ;)*

 
At 2:52 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Agora até os chineses querem comprar o Benfica...
Anda tudo doido...

beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home