3 Ecos da Falésia: O MAIOR NABO

segunda-feira, junho 25, 2007

O MAIOR NABO


E, se um dia, ao abrir o seu blog lhe aparecer, na caixa de comentários, uma nomeação para o prémio "MAIOR NABO DA BLOGOSFERA"?
Aceita com o seu melhor "fair play"?
Agradece e trata de colocar o "logo" na margem?
Vai pensando nas dezenas de bloggers que o irritam e dá início às suas próprias nomeações?
.
De repente, dei-me conta do ritmo alucinante a que estão a multiplicar-se, pela blogosfera, estes desafios e nomeações.
Foram os "Thinking Blogger Awards",os "Memes", os questionários para completar, os "Blogs com Tomates", andam por aí as "Batatas Quentes", agora foi o "Blog com Grelos" que me calhou.
Quando recebi os primeiros, inchei de vaidade, partindo do princípio de que havia quem achasse algum piada naquilo que eu escrevia.
Não estando as chamadas "cadeias", entre as coisa que mais aprecio, dei seguimento ao que me era pedido, fazendo as respectivas nomeações.
E ficando sempre reconhecida a quem se lembrava de mim.
.
O "Blog com Grelos" é que, desculpem lá o mau geito, não soa bem ao meu ouvido.
O que se há-de fazer?
"Tomates" é expressão corriqueira e popular a que acho graça. Considero mesmo a atribuição, lisongeira.
Agora: "Grelos"?
A autora do galardão define-o como um prémio a atribuír exclusivamente a "mulheres que, na sua escrita, para além de mostrarem uma preocupação pelo mundo à sua volta, ainda conseguem dar um pouco de si, dos seus sentires e com isso tornar mais leve a vida dos outros. Mulheres mães, profissionais, que espalham a palavra de uma forma emotiva e cativante. que nos falam da guerra mas também do amor. A escrita no feminino".
Ideia bonita e louvável, a vários títulos.
Depois vem lá a segunda parte:
"Não serão permitidas nomeações de blogues de escrita no masculino ou com participação masculina".
Pronto. Borrou a pintura.
O "não serão permitidas" é aquele tipo de frases que me faz, logo, logo, sentir uma vontade irreprimível de transgredir.
Feitios; não há nada a fazer.
A seguir, tudo o que me cheire a radicalismo, no feminino ou no masculino, está posto de parte.
E vamos e venhamos: O que é que "grelos" tem a ver com o acima transcrito?
Tenham paciência; não me agrada ser conotada com tal legume.
Acho baixo nível, é o que é. E muito pouco dignificante para a mulher.
Que me perdoem as que acharam graça.
.
Eu agradeci, sinceramente, a quem se lembrou de mim mas...declinei.
Espero que não mo levem a mal.
.
.
.25-Junho-2007

21 Comments:

At 9:13 da tarde, Blogger Luis Eme said...

É normal Sininho, que depois dos tomates apareçam os grelos... e não me admiro que apareçam também os nabos, brevemente...

Sabes que os portugueses são bons a magiricar estas coisas. É isto e bater recordes no "Guiness", com as coisas mais estranhas...

 
At 11:12 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
Pois essa é uma grande verdade...
Imaginação nós temos para dar e vender.
A obsessão em bater recordes, então, deve estar na nossa herança genética.
Também somos bons a acertar no Euromilhões...

 
At 11:17 da tarde, Blogger Gi said...

Não sei porque não me surpreendeu :)

Acho que te atribui o prémio dos tomates por este motivo :). Pão pão , queijo , queijo

A quem dei tomates não dei grelos :) transformei-me em mulher da hortaliça .

Beijos fada

 
At 11:43 da tarde, Blogger manhã said...

pois é isto para aqui na blogosfera está propício às saladas, hortaliça e tal, um fio de azeite talvez, um bocadinho de alface e já se comia, à ceia!

 
At 12:53 da manhã, Blogger Ana M. said...

Gi:
Uma profissão tão nobre como outra qualquer...
Pão pão, queijo queijo, é a minha maneira de ser, o que às vezes me traz dissabores, devo confessar.
Agora reparo que acabaste de juntar mais dois elementos relacionados com a gastronomia, hehehe...

Beijinho

 
At 1:00 da manhã, Blogger Ana M. said...

Manhã:
A estas horas, era mais uma tosta de queijo e não o digo a brincar...
Mas vou ficar-me por um copo de leite, que é mais saudável.

Beijinho

 
At 1:41 da manhã, Blogger Maria said...

Olha, sininho, já levei com eles todos....
Agora só estou a ver que é que "leva" com os grelos em cima... que por acaso vieram e uma horta bem agradável.
Levemos isto em jeito de brincadeira, que a vida são dois dias...

Beijinhos

 
At 2:03 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Os meus também vieram de uma horta muito conceituada, que é que pensavas?
Agora já sabes que essa hortaliça não mandas cá para a falésia, que o ar do mar dá cabo dela...

Beijinho

 
At 2:31 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

/
sininho
,
estou contigo
,
onde li isto ?
,
abç
/

 
At 3:41 da tarde, Blogger PA said...

....... E tendo sido eu a autora da nomeação para "Blog com Grelos", aqui para a Amiga Sininho, cujo trabalho de bloguer tanto aprecio, nada mais me resta que penitenciar-me pela MINHA triste ideia, que afinal resultou numa brutal contestação pela "ex-nomeada" contra a exclusão do género masculino, que este prémio estipula.

Pormenor muito bem observado, pela Sininho (mais uma vez a Sininho marcou pontos, para mim !), e que me tinha passado ao lado (sou "despassarada", sim senhora....).

E agora ?

Agora viverei para o resto dos meus dias, com os grelos pendurados no meu blog porque:

- Retirar, também não o faço, em consideração a quem me premiou, a fantástica Bloguer Cristina Vieira, do Contracapa - http://riquita1303.blogspot.com/search/label/prémios)

E viverei também com esta "maldade", na minha consciência, que fiz à Sininho, quando afinal só queria elogiá-la, apesar de ser "com grelos".


:-))))))

um grande beijinho

 
At 4:28 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Tinhas que estar!
Tu que és contra a exclusão...

Abraço

 
At 4:53 da tarde, Blogger Ana M. said...

Minha querida Pèzinhos:
Já tinha pedido desculpas no teu "Pèzinhos n'Areia", pela minha nega.
Foi muitíssimo simpático da tua parte lembrares-te de me nomear e, no fim, seres tão compreensiva com a minha posição.
Ninguém tem de se arrepender por causa de um simples passatempo.
Deixa lá os grelos pendurados; quando olhares para eles, lembras-te de mim, hehe...
Cada qual pensa pela sua cabecinha e, quem sabe, posso até ter sido a única a contestar a hortaliça...
Olha que até na entrega dos "Óscares", de vez em quando há um que recusa...
As observações que fiz, fi-las à autora do prémio, nunca a quem o atribuíu.

Um grande beijinho

 
At 5:11 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:14 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Com tantos legumes e verduras, na próxima aparece o prêmio couve troncha"...e por aqui estar "troncho" tem muito a ver com murcho, caídinho, tristinho, coisas assim: mal, muito mal.
Também não acho "grelos" uma categoria sonoramente simpática, acho que faltou criatividade à menina. Só não me surpreende muito, afinal de contas quem se apega a radicalismos não tem mesmo a mente muito aberta. E tenho dito!
beeeeeijo!

 
At 5:16 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Caía bem um "hortaliças na falésia", hein? hein? rsrsrs
beijinhos

 
At 5:29 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris, minha amiga!
Já estava a ver que, à conta de um computador avariado, íamos estar sem a tua "presença" durante uns tempos...
Tronchos, andamos nós todos por cá, com a falta de perspectivas.
Por isso, se aparecer um prémio assim, o que não vai faltar é candidatos...

Beijinho

 
At 5:31 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Tá mi gozando, tá?

Beijinho

 
At 7:06 da tarde, Blogger Cucagaio said...

A emancipação da mulher trouxe muita coisa de bom, mas também muita coisa má, como aliás é natural quando se passa de uma situação de 8 a 80.

 
At 12:09 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cucagaio:
A emancipação da mulher é sempre de se louvar.
Algumas mulheres é que, infelizmente, apanharam certos tiques que censuram nos homens...

 
At 5:31 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Achei muito sonoro, amiiiiiga!!! rsrsrsrs
beeeeeeijinhos!!!

 
At 1:05 da manhã, Blogger Ana M. said...

Outro para ti, Cris!

 

Enviar um comentário

<< Home