3 Ecos da Falésia: OBRIGAM-ME A COMER SALADAS

quarta-feira, junho 20, 2007

OBRIGAM-ME A COMER SALADAS


Este tempo manhoso que tem acompanhado todo o mês de Junho, faz-nos sentir uma maior inclinação para um prato de sopa quentinha, em detrimento de uma boa salada, que cai sempre melhor quando o calor aperta.
Mas acontece que me vi, sem mais nem menos, alvo de nova atribuição de um par de "Solana Lycopersica", ilustre membro da família das "Solanaceae", frutos dumas tais plantas fanerogâmicas, angiospérmicas e monocutiledâneas, tudo o que já se me tinha varrido da memória, aos anos, mas que a Wikipedia fez o favor de me lembrar.
Vou já dizendo que também gosto muito de rúcula selvagem ("diplotaxis ericoides", para quem goste de complicar), não vá dar-se o caso de aparecer alguma menção honrosa com este nome.
.
O Pedro, dono e gerente do Café da Insónia, depois de ver o seu estabelecimento ornamentado com o tal par de "solana lycopersica" que eu lhe tinha enviado com toda a boa vontade, virou-se a mim, em estilo "ai queres guerra?" e vá de me mimosear com outros dois exemplares para eu pôr ao ar, aqui na falésia.
Lá tinha que ser.
.
Sendo assim, só me resta agradecer como o meu melhor sorriso amarelo e ir à procura de outros cinco alvos a quem atirar os cinco respectivos pares de tomates.
Sempre, sempre, com a melhor intenção, note-se!
Deitemos,pois, mãos à obra, por ordem alfabética:
.
BLOG DO JOÃO HENRIQUE
OS FILHOS DA NAÇÃO
FOTOS DO TEMPO
LARGO DA MEMÓRIA
MAGRA CARTA

A cada um deles avisarei, na respectiva caixa de comentários, sobre esta nomeação.
Quem quiser dar seguimento e eleger os seus 5 magníficos, pode ir ler as regras ao
"BLOG COM TOMATES", patrono da iniciativa.
Quem não quiser ( e tenho algumas suspeitas...) faça de conta que não é nada consigo e tudo como dantes, quartel-general em Abrantes.
.
.
.
20-Junho-2007

12 Comments:

At 5:53 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

///
boa escolha
/
j
///

 
At 6:48 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Não sei se te referes às saladas ou aos nomeados, mas aposto na segunda...

Abraço

 
At 8:00 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Sempre gostei muito de salada de tomate, espero que também gostes...

Eu já te tinha dito que eras uma querida, um pouco teimosa como eu, talvez mais insistente...

E como sabes, Sininho, agradeço imenso a nomeação, mas não vou seguir o "protocolo oficial". Já te expliquei porquê, quando posso e sei que não prejudico ninguém, sou subversivo...

 
At 9:37 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
Não me dás novidade nenhuma.
Mas, mesmo sabendo que não irias dar continuidade, acho que te era devido.
Está atribuído e não se fala mais nisso...

 
At 10:21 da tarde, Blogger Lana said...

Olá sininho!
es magnifica na escrita ... um dia quando crescer tb quero ser assim...
es magnifica no entendimento das coisas ... 1 dia qd crescer tb quero ser assim...
es magnifica e ponto final ...
deixo-te um sorriso luminoso e vou daqui para fora
Lana

 
At 12:03 da manhã, Blogger Maria said...

Com que então já tens dois pares de tomates, ou três, sei lá.....
É o reconhecimento do teu estilo, do trabalho que fazes aqui...
... perfeitamente merecidos. Parabéns.

Beijinhos

 
At 12:11 da manhã, Blogger Ana M. said...

Lana:
Quando cresceres, espero que sejas bem melhor do que eu!
Assim possas ter, também, todas as oportunidades que te são devidas.

Beijoca

 
At 12:34 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Vou contar-te um segredo:
Tenho dois pares mais um (5) e não sou do Entroncamento nem nada...
Obrigada pelo estímulo.

beijinho

 
At 1:10 da manhã, Blogger Pedro said...

Eh, eh, eh! Eu já tinha como premonição que tu te irias esmeras nestas segundas nomeações. E acertei!

 
At 12:02 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pedro:
Estas nomeações exigem um certo dispêndio de tempo que nem sempre se tem.
Vamos tentando fazer o melhor que podemos...

Abraço

 
At 11:26 da tarde, Blogger a.leitão said...

Olá Sininho,
Tenho andado um pouco despassarado - deve ser do tempo - e só hoje tive acesso.
OB pela nomeação mas creio não ser merecedor. De qualquer forma começo a aperceber-me que já pareço um General do regime todo condecorado.
Dias atrás o computas fartou-se e foi abaixo e perdi os mail todos e agora estou a recompor. Manda aí um mail privê a dizer olá.

 
At 2:13 da manhã, Blogger Ana M. said...

A.Leitão:
As máquinas sempre acabam por nos deixar ficar mal...

Tanta gente a morrer por uma condecoração e tu a achares demais...

 

Enviar um comentário

<< Home