3 Ecos da Falésia: EXIGE-SE JUSTIÇA

quarta-feira, março 29, 2006

EXIGE-SE JUSTIÇA

Foi, hoje, feita a entrega, pelo Bloco de Esquerda, na Assembleia da República, de um requerimento, onde se manifesta o protesto do Partido, relativamente "ao lugar destinado ao Cardeal Patriarca de Lisboa, na tribuna de honra, durante a cerimónia de tomada de posse de Cavaco Silva".
O autor do documento, Fernando Rosas, considera que "foi, claramente violada, a Lei de Liberdade Religiosa ao atribuír aquele lugar a D. josé Policarpo, o único representante oficial de uma confissão religiosa colocado em clara e excepcional posição de destaque".
O que configura, assim, "uma decisão tomada, claramente, à margem da Lei de Liberdade Religiosa de 2001".
O deputado questiona, ainda, o MNE sobre o que tenciona fazer para que se cumpra a Lei.

Ora, a primeira coisa que o MNE devia fazer era aconselhar o Presidente da República a castigar-se, a si próprio e ao Chefe do Protocolo, colocando-se, ambos, durante 3 dias, de cara virada para a parede, tendo, além disso, que escrever, pelos seus próprios punhos, a frase:
"Eu peço perdão ao Bloco e à Associação República e Laicidade, pelo meu erro e prometo nunca mais me esquecer de cumprir a Lei de Liberdade Religiosa de 2001", 333 vezes. Até as mãos lhes ficarem a doer.
Que, com o caminho que as coisas levam, não tarda nada, estão a colocar, outra vez, os crucifixos, nas paredes das salas de aula!

Não pode deixar de se considerar, verdadeiramente lamentável, a distracção das outras confissões religiosas e seitas várias, que ainda não organizaram uma única manifestação de repúdio, contra este escândalo.

TLIM

1 Comments:

At 12:49 da manhã, Blogger a.leitão said...

São rosas Senhor, são rosas...

 

Enviar um comentário

<< Home