3 Ecos da Falésia: QUADRAS DE PÉ QUEBRADO

terça-feira, junho 12, 2007

QUADRAS DE PÉ QUEBRADO


Olha por nós, Santo António,
Ajuda a tua cidade.
Tira-nos deste estaleiro,
Põe fim nesta alarvidade.
.
Há, em bairros respeitáveis,
Pêgas, drogas, chularia,
Lixo no chão, cocós de cão,
Assaltos, pederastia...
.
Vela por nós, Santo António,
Abana estes candidatos,
Vê se os fazes ter vergonha.
Estamos fartos de ser patos!
.
Ó meu rico Santo António:
Manda o Costa para o galheiro;
Quebra lá a bilha ao ZÉ
E dá juízo ao Engenheiro!
.
A nós, o que é que nos resta?
Gramá-los, a bem ou a mal.
Vão-se uns, vêm os outros,
No fim, fica tudo igual.
.
.
.
12-Junho-2007

12 Comments:

At 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sorte a minha não morar em Lisboa. Escuso de ficar com escrúpulos por não ir às urnas...

 
At 3:40 da manhã, Blogger Gi said...

:) que inspiração ! :)

Sininho, atribui-te um prémio. Podes ir buscá-lo por favor? :)

Noite feliz e um beijinho

 
At 9:44 da manhã, Blogger Luis Eme said...

Quadras simples mas cheias de verdade.

Um bom Santo António com mangerico e sardinha assada (se gostares claro...), Sininho.

 
At 9:58 da manhã, Blogger PA said...

Boa, Sininho !!!

E viva o Sto. António ....

beijo

 
At 11:06 da manhã, Blogger manhã said...

viva o st antónio maila sardinha assada!

 
At 11:46 da manhã, Blogger Ana M. said...

Galego:
Dependendo do sítio onde se vive...

 
At 11:54 da manhã, Blogger Ana M. said...

Gi:
És mesmo uma querida!!!
Já lá fui espreitar, assim que me levantei (e hoje levantei-me tardíssimo...)
Ó pra mim, toda orgulhosa com o prémio!
Este, modéstia àparte, até acho que me assenta bem, não tanto pelos posts, mas pela maneira de ser.
Sou de "antes quebrar que torcer"...

Grande beijinho, Gi. Obrigada.

 
At 12:03 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
As malvadas das sardinhas não me caíram nada bem, passei a noite a levantar-me e hoje, quando acordei, já passava das 11!
Paciência. tivesse comido menos...
Um bom dia de Santo António também para ti (no deserto também fazem feriado?)
hehehe...

 
At 12:11 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pèzinhos:
Terão andado estes pèzinhos em bailaricos de Santo António, na noite passada?

Beijinho.

 
At 12:19 da tarde, Blogger Ana M. said...

Manhã:
Muito obrigada pela visita.
Belo blog, o Saxe!
Já foi para os meus links secretos, até ter um tempinho para colocar mais alguns na margem direita do blog.

Beijinho

 
At 6:57 da tarde, Blogger Pequena Papoila said...

Sininho

Gostei muito das quadras - cheias de sentido de humor (um certo humor corrosivo, que faz as delícias de quem as lê)!

Que viva o Santo António mais os seus festejos populares! :)))

Estou num grande dilema ;) - em quem votarei nestas famigeradas eleições intercalares (!?) - é que não vislumbro nenhum candidato que me faça exercer o meu dever de cidadania ou de cidadã! LOLOL

Beijinhos

Áurea Ponte

 
At 9:22 da tarde, Blogger Ana M. said...

Áurea:
Mas que bela pergunta!
Em cada dia que passa eu faço a mesma pergunta.
Há alguns piores do que outros.
Mas nenhum que me levasse ao altar...
Quero eu dizer...ás urnas.
No dia, como sempre, lá estou eu a votar no que me parecer menos mau.
É triste, mas nem sei se não voto em branco.

Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home