3 Ecos da Falésia: Y VIVA IBÉRIA! ( novo hino nacional)

quarta-feira, julho 18, 2007

Y VIVA IBÉRIA! ( novo hino nacional)


Entre toros, fandanguillos y alegrias
Nació mi Ibéria, la tierra del amor
Nunca Diós pudo igualar tanta belleza
Y es imposible que pueda haber dos

Ibéria ha sido siempre y lo será
Eterno paraíso sin igual


Por eso se oye este refrán
Que viva Ibéria!
Y siempre la recordarán
Que viva Ibéria!
La gente canta con ardor
Que viva Ibéria!
La vida tiene otro color
Ibéria es la mejor!

Que bonito es el Mar Mediterrâneo
Islas Canárias y la Costa del Sol
El Fandango y la Sardana me emocionan
Y en sus notas hay vida y hay calor!

Por eso se oye este refrán
Que viva Ibéria!
Y siempre la recordarán
Que viva Ibéria!
La gente canta con ardor
Que viva Ibéria!
La vida tiene otro color
Ibéria es la mejor!

***********************************************************************
Con todo el cariño de J.Saramago, y el apoyo moral de Hugo Chávez.
.
.
.
(Desenho do jornalista Pedro Palma, com a sua expressa autorização)

17 Comments:

At 1:25 da tarde, Blogger Ana M. said...

Para cantar com a música de "Y VIVA ESPAÑA".

 
At 5:32 da tarde, Blogger Cucagaio said...

Vi a entrevista deste caramelo, é pô-lo em frente a um pelotão de fuzilamento e acaba-se com a história, ou então, ele que renuncie à nacionalidade portuguesa e se converta de uma vez or todas.

 
At 7:40 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cruzes, Cucagaio!
Também não é caso para isso!
Por cá, não se executa ninguém por delito de opinião...

Ainda...

 
At 10:04 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Não assisti... mas sei da "paixão" de Saramago pela España.

Mas sei lá... "vivo(?) en un pays libre..."
Beijinho

 
At 11:49 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pois é Cris.
Eu adoro Espanha e toda aquela cultura. Adoro desde criança.
Passei lá muitas férias, fiz amigos, até me sentiria muito bem, vivendo lá.
Mas o meu país é Portugal e esse não está (por enquanto) à venda...
Ou se calhar está e nós é que não sabemos...

Beijinho

 
At 12:20 da manhã, Blogger Gi said...

lololololol

É o que eu digo ... lá deixávamos de ter o feriado do 1º de dezembro . Uma chatice já viste? lol. Sabes que eu acho que ele não anda muito bem ... até se casou outravez passados 20 anos... na volta esqueceu-se que já o tinha feito :-/ .

Achas que a opinião dele é partilhada pelos bascos e galegos? Eu acho que sim. Que até devem aplaudir de pé.

i biba lá espania ... perdón, lá ibéria ... espera lá mas essa não é a ompanhia de aviação que faliu?

Ai não, estamos a falar de outra coisa heheheh


Beijinhos, este homem dá-me a volta a cabeça. Tanto que gosto do que ele escreve e a falar só diz baboseiras

 
At 7:02 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Perdíamos o feriado do 1º de Dezembro mas ganhávamos o de 12 de Outubro, dia da Hispanidade (seria do Iberismo...) e festa da Virgen del Pilar.
Por falar em Virgen del Pilar...
Se calhar ele gostava era que se festejasse este dia em Portugal...
Somos umas más línguas, é o que é.
Também eu aprecio imenso a obra de vários escritores, pintores, encanto-me a ouvir alguns cantores que, depois, enquanto pessoas, me são profundamente antipáticas.
Provàvelmente a isto chama-se não ter preconceito.
Gostar ou não de alguém é uma coisa.
Saber apreciar o que tem valor, independentemente de quem o produz, é outra; mas nem toda a gente será capaz de o interiorizar.
Penso eu de que...

beijinho

 
At 1:50 da manhã, Blogger a.leitão said...

Se o homenzinho viesse dizer que o grande responsável era o Afonso Henriques ainda ganhava outro prémio Nobel, mas agora o prémio do ressabiado.

 
At 9:29 da manhã, Blogger Ana M. said...

A.Leitão:
Há um pormenor que seria interessante ele esclarecer:
Se o Iberismo é a solução de todos os males porque existirão movimentos separatistas que dão água pela barba ao governo espanhol?

 
At 10:29 da tarde, Blogger manhã said...

bem me parecia que com essa música encaixavam as palavras...nã sou pela Ibéria nã senhor! gosto muito deste cantinho assim, e da Espanha também! dá-me imenso gozo termos corrido os espanhois daqui!

 
At 12:38 da tarde, Blogger Ana M. said...

Manhã:
A letra está quase toda no original, salvo a substituição de duas ou três palavras para dar sentido aos desejos do nosso Nobel, agora que ele voltou a casar com a sua amada Pilar, 20 anos decorridos sobre o primeiro casório.
Por falar nisso:
Com outra mulher seria bigamia.
Com a mesma, não estou agora a ver
a designação legal...

 
At 3:13 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

/
e com a cuba livre
e cor(r)eia do mercedes
e camaradas, camaradas,
mercado hiapanico á parte,
e na serra do pilar
(os aires curam o aizamér)»»»
»»» como diz a minha gente.
e pueblos da ibéria uni-vos,
que eu (ele),
vou ser o nuevo caudilho,
,
e o amado, não amada,
*
e eu vou basar
*

 
At 4:52 da tarde, Blogger Maria said...

Pois muito leio aqui, sinto-me "quase" politicamente actualizada...
Sim, porque nas terras por onde andei as broncas eram outras, e tantas, e ainda por cima tapam os olhos deles com os jogos pan-americanos, coisa linda de se ver etc. e tal, como diria o Chico...
Afinal, parece que longe vão os tempos em que se dizia "de Espanha nem bom vento nem bom casamento"...
Gosto do Saramago. Não quer dizer que aplauda sempre o que ele diz. De facto, de algum tempo a esta parte, nem sequer consigo perceber porque o diz. Mas isto sou eu, com capacidade de entendimento afinal tão inferior ao nosso Nobel....

Beijinhos
(já tinha saudades de vir aqui...)

 
At 11:52 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poetaeusou:
Agora com essa do «aizamér» é que me deixaste à nora...
Será que consigo detectar aqui uns laivos de «zecafonsiana» loucura?

É o tempo. A culpa é do tempo.

Abraço

 
At 12:02 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Olha a nossa menina está de volta!
Não perdeste grande coisa por cá...
O nosso Nobel, de vez em quando, lá dá um arzinho da sua graça...e casa-se.

Até já pensei que, da outra vez, se calhar foi assim a modos como com o Carrilho...
Só uma celebração...
E agora é que foi para valer.

Como diz o nosso poeta, aqui acima, "pueblos da Ibéria uni-vos"...
É só rir...

Beijinho

 
At 6:07 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
tira-me este gajo daquí ...
*

 
At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Good words.

 

Enviar um comentário

<< Home