3 Ecos da Falésia: CRIME? NÃO - DISSERAM ELES

quinta-feira, setembro 06, 2007

CRIME? NÃO - DISSERAM ELES


Isto que hoje lemos aqui no Diário Digital...deve ser verdade.
Os organismos oficiais não mentem e o MAI é que sabe.
Tanto que até vai ao parlamento reafirmá-lo.
.
Eu e mais uns tantos cidadãos incrédulos é que estávamos convencidos do contrário mas devemos andar a ser mal informados tanto pelos jornais como por todos os serviços noticiosos de televisão.
Provàvelmente, quando num único bloco de notícias se dá conta de quatro ou cinco assaltos violentos NO MESMO DIA, a bancos, ouriverarias, carrinhas de transporte de valores e coisa e tal, metendo tiroteios, perseguições, gente baleada e hospitalizada em estado grave, tudo não deve passar de rumores infundados.
Tal como esses casos de seguranças de discotecas, envolvidos em duelos mortais e "patrões da noite" com o sêbo limpo à metralha, na melhor tradição da velha Chicago, serão, por certo, confusões desses jornalistas incompetentes que trocaram uns papéis e noticiaram factos passados, se calhar, na África do Sul ou na Colômbia.
Assim como as vítimas inocentes, com balas no canastro, serão resultado de infelizes êrros de casting.
.
Quanto ao dono do "Museu do Ouro", assaltado esta mesma manhã em Viana do Castelo, altura em que a cidade se encontrava fortemente policiada por ali estar a decorrer um encontro de altas individualidades, respondia assim à hipótese de reabrir as portas:
-"Eu? Eu não! Roubaram-me tudo... O que é que eu ia lá expôr? Só se fossem as fotografias dos Vianeses, todos de boca aberta com aquilo a que acabaram de assistir!" (sic)
.
Poderá contrapôr o MAI:
-"Esse senhor, decerto, estaria fortemente etilizado quando proferiu tais dislates!"
.
Pois.
Só temos é que confiar no nosso infalível Ministério da Administração Interna e nas suas preciosas estatísticas. E continuar a dormir na paz dos anjos.
MAI nada!
.
.
.Lisboa-6-Setembro-2007

18 Comments:

At 4:35 da tarde, Blogger Maria said...

Eu sabia onde havi de vir ler um post sobre o que aconteceu hoje em Viana do Castelo. Eu sabia...
Será que o MAI (nada) vai contrapor o que dizes, ou vai pensar seriamente no que se está a passar neste país?

Beijinhos

 
At 5:29 da tarde, Blogger pexito-do-campo said...

ola sininho.
realmente sair há rua já não é seguro. desde que houve o assalto ao plus aqui em sesimbra, e mataram uma pessoa. e desde que se passou, uma coisa muita muito estranha na zona onde moro em ke meteram um saco de terra e uma corda no meu portao. e partiram as luzes dos candieiros publicos da minha rua. liguei para a GNR e eles disseram-me que não podiam fazer nada e com o a corda e o saco e pegadas no portao da minha moradia.

 
At 5:31 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Essas pesquisas são capisciosas. Devido a minha larga experiência by Rio de Janeiro, o que todo mundo sabe por aqui, é que quando os índices abaixam foi porque a violência aumentou e o povo - graças a passividade da população - deixou de prestar queixa nas delegacias porque entra na onda de que nada mais adianta. Por outro lado é uma forma das "autoridades" locais se gabarem e, como sempre, nós todos continuamos sofrendo com a falta de policiamento. É o fim!
Beijinho e bom fim de semana( Amanhã temos feriado por estas bandas!) ;)

 
At 6:14 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
sininho
,
não sei se apanho a onda ...
,
apenas pergunto,
,
as cinturas das cidades,
entram nas estatisticas . . .
,
xi
*

 
At 11:43 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
O nosso amigo Rui Pereira confirma que podemos estar tranquilitos, que ele est� "atento � situa�o".
Ufa! Acho que j� posso andar em Lisboa, sem trancar o carro.

Beijinho

 
At 11:58 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pexito-do-campo:
Bem me lembro do assalto ao Plus.
A GNR, não gosta de se cansar muito a recolher provas.
Provavelmente, os agentes nem estão habilitados para o que quer que vá além de passar multas...

 
At 12:04 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
Sabes porque existe passividade da população?
Exactamente por constatar que a polícia nada faz e registar a queixa dá maçada e perde-se tempo, sem qualquer resultado.
Aí, como cá.
Eu já estou quase nesse ponto, embora saiba que é errado.
E que também os marginais já contam com essa nossa fraqueza.
São tempos complicados, estes.

Beijinho, bom fim de semana e
BOM FERIADO!

 
At 12:08 da manhã, Blogger Ana M. said...

Poetaeusou:
Nas "cinturas", também as pessoas evitam maçar-se a registar a queixa na esquadra.
Tal como diz a Cris, é excelente para as estatísticas governamentais.
Assim vamos.

Abrç.

 
At 12:46 da manhã, Blogger a.leitão said...

Isto agora só lá vai com tachos!

 
At 9:41 da manhã, Blogger mega said...

'eu confio no MAI!!! (óh pra mim a dar graxa a ver se não me falham com o ordenado no fim do mês...)'

 
At 7:00 da tarde, Blogger Gi said...

Crime organizado? Máfias? Impossível!
Coincidências só pode!

Diminuam à vontade o número de efectivos para patrulharem as nossas cidades. Poupem os vossos recursos em matéria de segurança. Não tarda entramos para o Guiness Book como sendo o País com a taxa mais baixa de criminalidade. Haja alguma coisa em que vamos ser os primeiros.

Bom depois de escrever estava para aqui a pensar se por acaso o nº de queixas diminui porque as famílias das vítimas acham que não há mais nada a fazer e ... os mortos não falam. Mas foi só uma ideia que me ocorreu e não se lhe pode dar grande valor !!!!


beijos fada.

 
At 7:10 da tarde, Blogger Ana M. said...

A.leitão:
Não sei se viste que essa alusão aos tachos pode ter interpretações opostas?

 
At 7:14 da tarde, Blogger Ana M. said...

Mega:
Força na graxa!
Assim é que o pessoal se safa (excepto quando se vê no meio dum qualquer assalto e apanha um balázio inesperado no meio dos "penteados")...

 
At 7:23 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Carregaste, então, no "start", novamente e em muito boa hora!
Embora não tenha procuração, posso afirmar, sem qualquer sombra de dúvida, que A BLOGOSFERA REJUBILOU COM O REGRESSO!

Justamente, a diminuição do crime violento nas estatísticas é consequência directa da desistência em participar.
A chamada pescadinha de rabo na boca.

Grande beijinho e bom fim de semana

 
At 11:08 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Sininho no seu melhor (bem melhor que a propaganda socrática que já não convence ninguém)!

Tenho estado com um pé fora deste mundo e mal cheguei, é só novidades, quase todas estranhas...

 
At 1:26 da manhã, Blogger Ana M. said...

Luís:
Se estiveste fora, vieste encontrar o país um tanto ou quanto diferente.
Ganhou outra desenvoltura: ainda hoje houve mais um assalto à mão armada.
Ou se calhar não (dirá o MAI).

 
At 2:07 da manhã, Blogger a.leitão said...

Sininho,
Tachos faz-me lembrar churrascada à boa moda Argentina!

 
At 10:00 da tarde, Blogger Ana M. said...

A.Leitão:
Pois. E as respectivas tampas.

 

Enviar um comentário

<< Home