3 Ecos da Falésia: MAIS UM DESAFIO

quarta-feira, novembro 14, 2007

MAIS UM DESAFIO

Tenho o computador instalado no chamado "quarto dos netos".
Entre a cómoda e uma estante onde se empilham, anàrquicamente, livros infantis, alguns romances, poesia, cassettes gravadas, dvds, albuns de fotografias, revistas ProTeste, fascículos coleccionados de jornais antigos, enfim: uma razoável miscelânea que tento manter o menos desarrumada que posso mas sem qualquer êxito.
.
A introdução serve para que se entenda a resposta que vou dar, aqui, a um desafio lançado pela GI, nos seus PEQUENOS NADAS.
"Abra o livro que tenha mais à mão, na página 161. Retire a 1ª frase completa da 5ª linha. Escreva-a no seu blog e passe o desafio a outros 5 bloggers."
.
A GI é mais do que uma querida que, de vez em quando, se lembra de me nomear para que eu dê continuação a uma "cadeia" ou "corrente" ou como queiram chamar-lhe.
E é como nas velhas aulas de educação física: Insiste, insiste, insiste...
Uma pessoa olha, buscando desesperadamente um cantinho para se esconder, mas é escusado. Ela tem visão de águia e faro de cão polícia inglês.
Não lhe escapamos.
Daí que não tenhamos outro remédio senão baixar a cabeça e OBEDECER (logo eu a quem a palavra sempre provocou comichões...)
.
Fecho os olhos e estico a mão para a estante. É assim, não é?
Cá está. Livro de capa dura. 192 páginas. Serve.
Página 161. 5ª linha:
"Deite o vinho tinto e deixe-o evaporar..."
.
Hmmmmm, aposto que ficou tudo desapontado com a "literatura" que tenho à mão de semear.
«ESCOLA DE COZINHA - Peixes, Mariscos e Arroz».
Há outros três da mesma colecção, mas em parte incerta.
.
Quem por aqui passar, sinta-se à vontade para aceitar o mesmo desafio e publicar no respectivo blog a frase que lhe calhar em sorte.
.
Desculpa minha querida Gi.
É no que dá uma pessoa não fazer batota...




******************************************************************************
Etiquetas: Desafios, livros e frases adequadas a um programa do M.L.Goucha.

15 Comments:

At 6:26 da tarde, Blogger Maria said...

A tua imaginação não pára, Sininho.
Até num desafio tu fazes uma introdução "à tua maneira", e de que gosto tanto.
Ai essa palavra escrita com maiúsculas......
Ó fada com alma do outro, tens o condão (não é o que têm as fadas?) de me fazer sorrir sempre que te visito, mesmo que a vida às vezes não esteja para grandes sorrisos.
Obrigada!

Beijinhos

 
At 7:46 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
tenho muita
"literatura de cozinha"
mas em parte certa . . .
,
incluindo a M.L.Modesto
hihihi
,
xi
*

 
At 10:29 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
Se bem te lembras, foste tu a primeira a lan�ar-me este desafio h� uns meses atr�s...
Estas coisas s�o c�clicas.
J� encontrei outras variedades que n�o tardar�o a chegar at� c�.
Fico feliz por saber que, pelo menos, provoco um leve sorriso a algu�m.

Beijinho

 
At 10:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Assim se vê...
como deves ser mais arrumadinho do que eu.
E, se calhar, com dotes culinários.
Pelo menos uma caldeiradazita deves saber fazer.
Modéstia àparte, também tenho uma certa intuição para os petiscos.

Abraço

 
At 1:59 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Andas tão preguiçosa, Sininho... podias ter deixado no post a receita inteirinha da foto. Parece-me um risoto: cheguei perto? A-DO-RO uma cozinha!
Beijinho e bom fim de semana adiantado, porque hoje, por aqui temos mais um feriado (país rico é outra coisa): Dia da Proclamação da República.
Beijinho

 
At 4:08 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Adivinhou.
Era arroz à milanesa.
Ou "rizzotto a la milanesa" que dá logo outro ar à coisa...
Só fiz o que me foi pedido e isso era uma frase...

Países ricos são mesmo outra conversa.
Aproveita e passa um fim de semana em grande.

Beijinho

 
At 4:26 da tarde, Blogger Gi said...

O nick é revelador. Sininho, a fada. Pelos vistos também do Lar :)

Ainda estou a meio gás mas já publiquei algumas coisas, só agora vou responder aos comentários que estão mais que atrasados mas quis passar por cá primeiro. passaram os dois dias e eu queria ver se a comida estava pronta. perdão! O desafio respondido. Está. Vou acompanhada de um riso-solto, perdão, Rissoto , Rizzoto e vou feliz.

Beijos

 
At 4:26 da tarde, Blogger Gi said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5:20 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi Gi:
O nick vai a dobrar, a condizer com o duplo comentário, hehehe...
Se quiseres apagar o eco, fica ao teu critério...
Fada do lar, diz ela...
Tá mi gozando, é?

Daqui a nada já vou espreitar as maravilhas que tens andado a coleccionar.

Beijinho

 
At 11:34 da tarde, Blogger Gi said...

Já tirei. Não gosto de me repetir. Nem a escrever :)

Beijos

 
At 10:44 da manhã, Blogger Cucagaio said...

Cada um brinca com o que tem à mão,nem que seja um livro de culinária.

 
At 12:54 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cucagaio:
Estou vendo que ninguém me leva a sério...

 
At 12:56 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Acontece a qualquer um(a)...

Beijinho

 
At 10:37 da tarde, Blogger samuel said...

Sininho

Está, perdão, estás a ter muito mais sorte com os comentários do que eu, com a minha frase d'As Farpas, que desgraçadamente estavam numa cadeira mesmo ao meu lado a exibir descaradamente a sua "vulgaridade literária" desde que o recebi como presente há uns dias. Pelo menos de uma leitora mais exigente, levei um valente "pffff"...

 
At 3:00 da manhã, Blogger Ana M. said...

Samuel:
Mas isso está mais do que explicado:
Quanto menos nível tem a resposta, mais o público gosta...
E versejei.
Espero que os meus amigos comentadores não se ofendam, que eu estava a brincar...

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home