3 Ecos da Falésia: AFINAL ERA O MAGO

terça-feira, outubro 23, 2007

AFINAL ERA O MAGO


.
Ora até que enfim!
Quando já quase desesperávamos de ver pelo menos um dos personagens da saga a enveredar por uma «opção de género» bem moderninha, a autora chegou-se à frente e disse:
"O director da academia de Hogwarts é homosexual.
Albus Dumbledore está loucamente apaixonado pelo mago Gellert Grindelwald
".
Já é alguma coisa, caramba.
Eu, embora não sendo nem de perto nem de longe, admiradora desta gente dos feitiços, já andava desapontada com a falha imperdoável de haver para ali tantos magos e aprendizes, todos certinhos demais, fora os passeios nas vassouras e assim.
Então nem unzinho reclamava o direito à diferença?
Nos feitiços ainda podíamos acreditar. Agora, que não existisse por lá um gay?
.
A minha aposta teria ido para o próprio Harry, mas tão longe não chegou a coragem da autora. Limitou-se a mandar a boca sobre o Albus, sem nunca tê-lo posto sequer a correr atrás de meninos, com intenções libidinosas.
O que seria mais natural, dado ser esse um desporto tão praticado em todo o mundo pelos directores de academias, colégios e outras instituições.
Façamos votos, então, para que J.K. se inspire agora nos amores do mago gay («magogay» soa-me bem) e parta para uma nova saga que explore bem o filão.
.
Força, J.K. Em frente, que atrás vem gente!
.
.
****************************************************************************
Etiquetas: Feitiçarias, feitiços e por via das dúvidas, vou-me pôr a andar daqui
para fora.

10 Comments:

At 2:22 da manhã, Blogger Maria said...

Não leio JR, não vejo HP.
Deixo-te um beijinho...

 
At 10:03 da manhã, Blogger Lana said...

Oh sininho
tu passastes-te ( que raio de palavra mais dificil de escrever eheheh) mas eu adorei este post ... simplesmente divinal...
bem não me estou a atirar a ti até porque ao que parece somos do mesmo "genero" ... feminino e, eu tenho um defeito maravilhoso ... adoro o sexo oposto ... mas, esta história do magogay é incrivelmente fantástica e deliciosa...
eu sou fã de Potter, Harry, desse mesmo e, até tenho a saga em português para a filharada e em inglês para mim ... na versão original ...
não sendo do mesmo genero, agora literário, se me quiseres ir visitar faz o favor ... serás sempre sempre bem-vinda ...
1 sorriso mto luminoso e até breve.
lana

 
At 11:00 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
E fazes tu muito bem!!!

Beijinho

 
At 11:18 da manhã, Blogger Ana M. said...

Lana:
já tinha saudades duma visitinha tua!
Não penses que tenho preconceitos seja contra quem for.
Mas quando acho uma situação ridícula, não a poupo.
E uma das coisas que mais me irritam é o chamado "polìticamente correcto".
Quem costuma vir aqui, sabe como sou...

Um beijinho e volta sempre.

 
At 12:35 da tarde, Blogger Gi said...

Quem me conhece sabe que sou uma devoradora de livros, ultimamente passei de 2 /3 livros por semana a 1 porque o tempo não dá para tudo ...
Bom eu leio de tudo, nsou ecléctica, leio de acordo com o estado de espírito. Não é invulgar ler 2 ou 3 ao mesmo tempo , caso a atenção não esteja desperta para um deles. Pois bem quando surgiram os livros do HP, comprei-os para um dos meus sobrinhos. Claro que com muito jeitinho abri um deles e fui lendo e até achei engraçado. Sujei-o com a cinza de um cigarro e acabei por lhe comprar outro. Depois ... com a desculpa que era para o sobrinho comprei os outros (em duplicado) li-os todos. NUNCA, mas NUNCA, em nenhum pedacinho da história veio a MAIS LEVE indicação que fosse quem fosse era Homossexual. NUNCA! Ela que se deixe de tretas. não precisa delas para vender os livros.

Bom a não ser que como ele é mágico , fizesse um feitilo que escondia tão bem, tão bem, mas tão bem que eu nunca dei por ela. Ora!

beijinhos.

(a tua sugestão não deixa de ser interessante :) )

 
At 3:12 da tarde, Blogger Ana M. said...

Gi:
Cada dia teu tem certamente muito mais horas do que as indicadas no relógio...
Às tantas, de tanto leres essas feitiçarias já lhes apanhaste a fórmula...
Dois livros é o máximo que o
«Tico e o Teco» me permitem ler, ao mesmo tempo...

Mas, olha a maçada, então afinal o mago...nicles?
E eu já aqui a deitar foguetes!
Não percamos a esperança, apesar de tudo:
Mais dia menos dia ela rende-se a um mercado que está em franca expansão.
Ou não teria dito o que disse...

Beijinho

 
At 11:48 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Gostei, especialmente da etiqueta...

Mas olha que o mago tem disfarçado bem (pelo menos nos filmes, que é o que conheço do Potter), Sininho...

 
At 1:02 da manhã, Blogger Ana M. said...

Luís:
Brincamos, não?
Com feitiçarias, todo o cuidado é pouco...

Pelo que leio aqui, vindo de entendidos na matéria, a J.K. anda é a levantar falsos testemunhos.
Não se faz!
Ainda acaba no Nº10 de Downing Street.

 
At 10:55 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Ah...pois eu sou admiradora de carteirinha por magos, bruxas e feiticeiras. Meu grande sonho desde criança era (a essa altura perdi as esperanças) torcer o nariz e todo o meu quarto se transformar num quarto arrumadinho e limpinho sem que eu mexesse outra parte do corpo hehehe.
Adorei o "magogay"... e como diz uma música de Gal Costa: toda a forma de amor vale a pena. O amor é mesmo lindo, não é? :)

P.S.: e dei uma espiadinha nos comentários... vou logo avisando que não estou sendo politicamente correta huahuahua

Beijinhos

 
At 1:13 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
Ahhhhh esse sonho de torcer o nariz e a casa ficar arrumadinha é «legal à paca», né?

Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home