3 Ecos da Falésia: GOSTOS NÃO SE DISCUTEM

segunda-feira, março 05, 2007

GOSTOS NÃO SE DISCUTEM


Um destes cartazes, de uma campanha publicitária da DOLCE & GABBANA, foi retirado dos olhares do público, em Espanha.
O mesmo cartaz, a pedido da AMNISTIA INTERNACIONAL, vai ser, também retirado, desta feita, em Itália.
Considerou-se que era uma imagem ambígua, uma apologia da violência.
A Confederação Geral Italiana do Trabalho ( o maior sindicato de Itália) já garantiu que vai pedir um boicote às compras da marca, se o cartaz não for retirado, ràpidamente:
"É inadmissível que se proponha, com fins comerciais, uma imagem que apela a um imaginário de dominação e dá uma ideia de submissão que corre o risco de gerar uma cultura, errada e fundada na violência".
.
Muito bem.
Se apostou na segunda imagem, perdeu.
A primeira é que reuniu os protestos, generalizados, do Instituto da mulher, do Ministério do Trabalho e Assuntos Sociais e da Federação de Consumidores em Acção, além dos sindicatos atrás mencionados.
Até ao próximo dia 8 de Março, dia da Mulher, o cartaz terá de ser retirado.
.
O que me admira, para falar com franqueza, é o silêncio das associações GAY, perante o cartaz nº 2.
Devem andar a dormir, na forma, que ainda não se levantou o côro de protestos, da ordem, perante a imagem daquela patorra, quase a esmagar boquinha tão delicada.
Então ninguém vê, aqui, submissão?
Não há violência?
.
Ah... mas pode dar-se o caso de eles até gostarem...
E gostos, não se discutem.
.
TLIM

14 Comments:

At 11:01 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

Ai*
Esta Capitoa(tã) Gancha ...
Estou contigo ...
bj)

 
At 11:38 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Já sabes do que a casa gasta...
Gancha e com muito gosto.
Já que é de gostos que estamos a falar...

 
At 12:23 da manhã, Blogger Luis Eme said...

Afinal estavas enganada...

Os gostos discutem-se, é isso que estamos aqui a fazer...

 
At 3:00 da manhã, Blogger Maria said...

Os gostos discutem-se, sim.
Esses cartazes passavam-me completamente, porque não costumo olhar para cartazes...
E essa de se comemorar o dia da Mulher no dia 8 de Março, eu até percebo, pelas razões históricas, mas dia da Mulher são todos os dias, assim como do Homem, e da Criança...
Desculpa, sininho, isto hoje foi um dia de neura...
Saudações ao capitão...

 
At 9:46 da manhã, Blogger Ana M. said...

Luís:
É polìticamente incorrecto criticar "certos" gostos, à luz dos costumes vigentes, embora me dê muito gozo fazê-lo, como está patente.
Aliás, a minha costela "gancha" sempre acaba por me empurrar para o polìticamente incorrecto.
Feitios...

 
At 9:57 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Com mais neura, ou menos neura, nunca alinho nos "dias internacionais".
Dia da Mulher, Dia sem Carros, Dia do Deficiente, Dia da Água, Dia da Criança, Dia do Ambiente, e todos os restantes 359, celebram-se num dia e esquecem-se durante o resto do ano.
Beijinho

 
At 12:34 da tarde, Blogger Pedro said...

Sininho
Enfim, agora que a Igreja anda mais sossegada e já viu que não adianta verberar muito contra isto e aquilo, tinha de aparecer uma outra "igreja" mais intolerante, sexista e cheia de tabus empoeirados. Perantes estes novos Torquemadas até tenho saudades do antigo bispo de Braga.

 
At 2:11 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pedro:
São os novos tempos.
Há sempre um fundamentalistazinho (ufa!), que espera por ti, já ali, ao virar da esquina...

 
At 5:01 da tarde, Blogger mega said...

'gostos não se discutem mesmo... lamentam-se...'

 
At 5:05 da tarde, Blogger Ana M. said...

Ou isso, Mega; ou isso

 
At 8:33 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Claro! Protesto por protesto, os dois, então!
Maaasss(as vezes eu encontro um "mas"), as fotos me parecem tão propositadamente artificiais (quanto à submissão) que não me chocam e confesso acharo tantos protestos, um exagero. Freud explica-me...acho!
beijinhos

 
At 8:36 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Menina, em uma virada de página e tive um insigth:tantos homens cheios de saúde...vês a tristeza estampada no rosto da moçinha? hein? hein?
Taí a explicação sem a ajuda de Freud! :)
beijinhos

 
At 9:42 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Volta e meia, os teus comentários matam-me de riso.
É a maneira, bem brasileira, de te exprimires.
És boa observadora.
Temos aqui, realmente, o chamado "desperdício"...
Beijinhos

 
At 1:32 da manhã, Blogger Cristina Caetano said...

:)
beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home