3 Ecos da Falésia: HÁ RATOEIRAS E RATOEIRAS

terça-feira, junho 05, 2007

HÁ RATOEIRAS E RATOEIRAS



1ªIMAGEM - RATOEIRA DE COLA
2ªIMAGEM - RATOEIRA INTELIGENTE
.
Inspirada pelo novo vídeo da ACÇÃO ANIMAL contra as touradas, em exibição no Youtube, em que se faz o paralelismo entre uma corrida e o apedrejamento de uma mulher, fui ao site da PETA, organização-mãe da defesa dos animais.
.
Aí, para variar, encontrei mais umas coisinhas caricatas, nomeadamente:
O anúncio de uma "ratoeira inteligente"(smart mouse trap) e o seu oposto - a "ratoeira de cola"(glue board).
Sobre esta última, recomendava-se:
"Se você encontrar um animal preso numa destas armadilhas, espalhe suavemente um pouco de óleo de cozinha ou de óleo de bebé sobre as partes do corpo que estiverem coladas à tábua, até o libertar.
Se não conseguir, contacte o veterinário mais próximo ou telefone para a PETA
".
.
A informação sobre a "ratoeira inteligente" era a seguinte:
"Quando, às vezes, aparecem pequenos visitantes inesperados em sua casa, deixe que a sua compaixão fale mais alto.
Estas pequenas casotas de plástico apanham os ratos e conservam-nos vivos e ilesos, por forma a poderem, depois, ser soltos no exterior.
Vigie frequentemente a ratoeira, para que os animais não permaneçam fechados, desnecessàriamente, durante muito tempo.
Cada casota é reutilizável. Pode, assim, ir apanhando os ratinhos um a um e largá-los ao ar livre, para que retomem a sua vida.
cada unidade vem
com folheto explicativo.
Medidas: 6x2,5x3
Preço:11€"
.
Como não ficar sensibilizada com isto, depois de pensar nas brutais campanhas de desratização que se fazem por esse país fora, sem ter em conta os direitos inalienáveis dos pobres roedores?
O Convento de Mafra, por exemplo, deveria ser um dos clientes mais interessados na aquisição duns milhares destas ratoeiras inteligentes e bem podiam pôr lá os soldados a olhar pelos desgraçados que entrassem nas gaiolas, para fazerem alguma coisa que se visse.
Não é só candidatar o monumento a Maravilha de Portugal.
Adoptar este sistema é que seria a verdadeira maravilha, reconhecida internacionalmente, com direito a figurar no Guinness e tudo.
Como os portugueses tanto valorizam, aliás.
.
Aguarda-se, com impaciência, a próxima cruzada, em defesa das moscas.
.
.
.

14 Comments:

At 8:07 da manhã, Blogger PA said...

os meus parabéns.

Adorei o seu blog.

 
At 2:36 da tarde, Blogger Ana M. said...

Pèzinhos:
Muito obrigada pelas suas palavras.
Volte sempre.

Um abraço.

 
At 4:02 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

/
sininho
,
pobres ratinhos
de branquinhos
colarinhos
tão espertosinhos
,
abracinhos
/

 
At 4:43 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Ficam-te muito bem esses sentimentos carinhosos pelos ratinhos...
Outra coisa não esperava eu.

Abrçs.

 
At 7:17 da tarde, Blogger Maria said...

Já não tenho paciência para esta coisa dos animais.
De certeza que essas associações ou quem se manifesta ou quem sair a terreiro pela defesa dos animais (que eu acho não devem ser maltratados, como é evidente) não se preocupe nem um minuto com a fome no Mundo nem com as crianças vítimas da guerra, da fome, dos abusos vários a que são sujeitas...
Já não tenho paciência...

Beijinhos

 
At 9:17 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
Pois podes crer que, se há quem seja contra a crueldade sobre os animais, sou eu.
Mas, na realidade, estas associações caem num ridículo extremo, para além do mau gosto de certas campanhas.
Era bem mais útil que gastassem as energias em prol de causas como as que apontas, evidentemente.

 
At 10:19 da manhã, Blogger Lana said...

Olá Sininho
como já não vinha aqui comentar há algum tempo vaguei pelo teu maravilhosomente acutilante blog. como sempre adorei-o e como sempre também decidi, fruto da viagem que fiz nas tuas palavras, que:
- irei correr com o sr ministro filosofo para ( ups ) quando ele for a um pais longinquo de preferência no meio da cidade em hora de ponta;

- ACTIMEL sempre me pos KO durante 2 dias com febres mto altas, fortes vontades de ir mto mto frequentemente verificar os azulejos da minha casa de banho e perdi inclusive os sentidos na 2ª vez que experimentei. fiz a minha observação aos " Danonicos" e até hoje nunca recebi resposta alguma...será que eles tb tem estado a verificar o WC deles?
- a tua neta ( neta???) é linda ... terás casado aos 14??
- os defensores dos animais são criaturas giras, senão vejamos... tinha um cão aqui na minha escada que ficou sem dona porque a mesma tinha 80 anos e faleceu mto recentemente. ligámos para uma PETA quqlquer e nunca vieram buscar o infortunado animal que acabou por ser adoptado por outro vizinho... agora percebo porque os efensores dos animais são da PETA...
1 sorriso mto luminoso e voltarei
Lana

 
At 12:39 da tarde, Blogger Ana M. said...

Lana:
És mesmo uma querida, mas isso é coisa que já se sabia...
Eu já estou naquela faixa etária que os "media" rotulam, simpaticamente, de "idosa"...
Adoro, de cada vez que ouço a palavra.
De vez em quando, também me acontece ter de proceder à tal verificação dos azulejos e fico, agora, a pensar se os yogurtes que
consumo, embora sem aditivos especiais, estarão no estado de conservação que Deus manda...
Enfim.
Grande beijoca para ti e um bom fim de semana.

 
At 5:39 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

Hoje estou muito loira...para quê as ratoeiras se depois vão soltar os ratinhos?! Entendi não!!!
beijinhos

 
At 1:09 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
É o seguinte:
Apanha-se o ratinho dentro de casa (que é chato, deixa caganitas, etc e tal) e depois solta-se no exterior. Viu?
O bichinho depois do susto de se ver na casota verde, não volta a entrar em casa.
É também uma ratoeira pedagógica, ou deve ser isso que a Peta acha...

Beijinho

 
At 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sininho

Eu sou uma adepta fervorosa dos direitos dos animais! Acho que não devem sofrer por puro entretenimento e egoísmo sádico ou por razões obscuras - da parte dos seres humanos!
Mas também sou contra exageros que não têm razão nenhuma de ser, e que só leva a cenas caricatas, fazendo rir :))) qualquer pessoa que tenha bom senso!

Beijinhos, e, boas lutas por boas causas, sempre!

 
At 9:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

Áurea:
Na primeira linha da defesa dos animais, também eu estou.
Inclusive de alguns que não agradam muito à maioria das pessoas.
No entanto, devo confessar que gosto de touradas...
Considero é esta gente para lá de caricata, pelos exageros que faz gala em demonstrar.

Beijinho

 
At 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

adorei!!! mas o problema é que não sei onde comprar essa ratoeira inteligente ( aquela que ele permanece vivo, acho que é uma gaiolinha) sabe onde acho? me ajude amorimmonica@hotmail.com

 
At 2:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostaria de ver sua cara, quando um filho seu ou alguem de sua familia pegar uma doença e vier a falecer, como vc se sentiria ?
a cada rato que vc solta a femea poe mais 12 no mundo imagina só no final dos tempos quantos ratinhos não teremos, e quantas pessoas não terão morrido.
acredito que vc more em um condominio fechado, ou em um apartamento, e não conheça a realidade, por este motivo os ratos são chamados de pragas urbanas. mas o que vale é a tentativa de comercio
antes de qualquer coisa pense nisso
obrigado

 

Enviar um comentário

<< Home