3 Ecos da Falésia: BIG SISTER IS WATCHING YOU!

terça-feira, maio 22, 2007

BIG SISTER IS WATCHING YOU!


Conselhos a um trabalhador da Função Pública:
.
Ainda que:
1- O seu nome não seja FERNANDO.
2- Nem o seu apelido CHARRUA.
3- As suas convicções políticas não sejam proibidas pela Constituição.
4- Pense que vive num país democrático.
5- Esteja convencido de que a liberdade de expressão é um direito.
6- Imagine que não existe delito de opinião.
7- Tenha ouvido, na televisão, um Ministro a gozar, impunemente, a respeito do curso do Senhor Primeiro Ministro.
8- Acredite que perseguição política era uma malfeitoria dos tempos da outra senhora.
9- A sua chefe não use o nome de MARGARIDA.
10- Nem o apelido MOREIRA.
.
Mesmo assim e por via das dúvidas, sempre que se encontre dentro do seu horário de serviço e no local de trabalho, nuca se esqueça de 3 coisas fundamentais:
.
1ª- "O SENHOR PRIMEIRO MINISTRO É O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUGAL".
2ª- "OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DEVEM-LHE RESPEITO".
3ª- "NENHUM DESTES FUNCIONÁRIOS PODE PERTURBAR O BOM FUNCIONAMENTO DO SERVIÇO
".
(nomeadamente, contando anedotas a um colega, em privado, sobre alguém a quem deve respeito)
.
ENTENDEU BEM?
Então vá lá à sua vida, mas COM CUIDADO!
Nunca se esqueça de que arranjar emprego não está fácil e um processo disciplinar não ajuda nada.
Saiba comportar-se com DECÊNCIA!
.
Lembre-se: BIG GIRL IS WATCHING YOU!
.
.
.

15 Comments:

At 5:41 da tarde, Blogger Ana M. said...

Lá me enganei na última frase.
Deveria ter escrito "SISTER", em vez de "GIRL".
Sorry.

 
At 11:06 da tarde, Blogger FRANCISCO OLIVEIRA said...

Mário Soares gostou muito de dizer "a ditadura da maioria". Agora parece estar cego, surdo e mudo.

 
At 11:20 da tarde, Blogger Maria said...

Só tu me fazias rir hoje, Sininho...
Cada gargalhada provoca-me um ataque de tosse, já que esta constipação chata que se colou a mim há uns dias não há meio de ir embora...
Take care, sininho, big sister is there...

Beijinhos

 
At 12:08 da manhã, Blogger Ana M. said...

Francisco Oliveira:
É que quando calha a ser uma maioria da casa, já não se lhe pode chamar ditadura:
Nesse caso...chama-se-lhe saber governar com determinação...

 
At 12:13 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Já sabes.
Quando eu estiver muito tempo sem dizer inconveniências, é poque ELA andou por aí...a moralizar-me.
As melhoras rápidas dessa constipação que, de entre as maleitas deste quase Verão amalucado, é das mais incomodativas.
Recomendava a minha avòzinha:
Abafa-te, abifa-te e avinha-te!

beijinho

 
At 1:41 da manhã, Blogger Maria said...

É o que vou tentar fazer, a sério.
Voz de bagaço já tenho, mas quase afónica...
Beijinhos

 
At 9:45 da manhã, Blogger Luis Eme said...

Quantos funcionários não chamara nomes a Salazar (em surdina claro)?...

Não acredito que o senhor tenha feito um cartaz e andado a mimosear o presidente do conselho no seu local de trabalho.

A bufaria é um problema do arco da velha, Sininho...

 
At 11:02 da manhã, Blogger Ana M. said...

Luís:
Grande indirecta essa de chamares "presidente do Conselho" ao nosso primeiro!
Cuida-te, cuida-te que eles andem aí...
Há sempre um bufo onde menos se espera, nem sei se é defeito genético.

 
At 11:05 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
É uma maneira de se ficar com uma voz sexy...

Beijinho

 
At 3:02 da tarde, Blogger Barão da Tróia II said...

Uma grande palhaçada isso sim, que tristeza, será que a tal senhora não tem mais o que fazer, boa semana.

 
At 5:40 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

/
a frase do botas, passou;
quem
não é por mim ...
é
contra mim ...
/
abç
/

 
At 7:31 da tarde, Blogger Ana M. said...

Barão da Tróia II:
Não me espantaria se a dita senhora já tivesse algum apaniguado à espera, para o lugar deste professor...

Boa semana também para si.

 
At 7:36 da tarde, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Essa é uma frase eterna e transversal.
E vamos ter mais uma telenovela a encher mesas redondas.
Começa hoje, com a "Quadratura do Círculo".

Abrç.

 
At 11:20 da tarde, Blogger Maria said...

Devidamente "avinhada", "abifada" e "abafada", aqui estou, para te dizer que tens um desafio lá n'o cheiro da ilha...
Faz o que quiseres, estás totalmente à vontade.

Beijinhos

 
At 1:27 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Na minha adolescência, havia uns inquéritos que se passavam aos amigos e onde havia umas perguntas bastante mais frívolas...
Quem me havia de dizer que, chegada a esta fase da vida, iria defrontar-me com outro tipo de questionário, a bem dizer, indiscreto?
Por ti, vou responder.
Mas não vou passar o desafio.
Cumpro assim metade da tarefa, esperando que não mo leves a mal...

Beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home