3 Ecos da Falésia: MAIO, MÊS DOS DESAFIOS - II

quinta-feira, maio 24, 2007

MAIO, MÊS DOS DESAFIOS - II


Passamos ao segundo desafio, vindo da MARIA de O CHEIRO DA ILHA.
Desta vez, é uma lista de perguntas a que devo dar resposta e fazê-las seguir para outros 5 bloggers.
Tal como no caso anterior, respondo, sem dar seguimento à cadeia, que me perdoem.
Fica a tarefa por metade...
.
EU QUERO: Ter esperança.
EU TENHO: De perder 5 quilinhos, sem falta.
EU ACHO: Que os portugueses não merecem o país que têm.
EU ODEIO: A deslealdade. Ser forçada a fazer o que não quero.
EU SINTO: Que não sou tão velha quanto acusa o meu BI.
EU ESCUTO: O malfadado berbequim das obras na casa do porteiro.
EU CHEIRO: Felizmente, de momento não cheiro nada. Já quando a minha vizinha do lado frita batatas...
EU IMPLORO: Eu nunca imploro, embora possa pedir por favor.
EU PROCURO: Respeitar os outros. Ser pontual.
EU ARREPENDO-ME: De ter confiado em quem não merecia.
EU AMO: O Verão. A praia. O que é belo.
EU SINTO DOR: Num maldito calo do pé direito, quando o tempo muda.
EU SINTO A FALTA: Da minha mãe.
EU IMPORTO-ME: Com a violência exercida sobre os mais fracos.
EU SEMPRE: Olho para um espelho.
EU NÃO FICO: Calada, quando tenho razão.
EU ACREDITO: Nos laços de sangue.
EU DANÇO: In the dark.
EU CANTO: Em surdina, as canções de que gosto.
EU CHORO: Muito raramente.
EU FALHO: Em perdoar e esquecer.
EU LUTO: Pelos meus direitos.
EU ESCREVO: Porque me dá prazer.
EU GANHO: Cada vez mais experiência e cabelos brancos (disfarçados pela cosmética...)
EU PERCO: A paciência, com a falta de civismo do portuga.
EU CONFUNDO-ME: Com as direcções a seguir. Mas NÃO, nunca entrei em contra-mão.
EU ESTOU: Saturada com a publicidade que sou obrigada a gramar.
EU FICO FELIZ: Quando arranjo lugar para estacionar, sem andar às voltas.
EU TENHO ESPERANÇA: De viver mais uns anitos.
EU PRECISO: De umas colunas para o computador, que me fanaram as minhas.
EU DEVERIA SABER: Que as pessoas raramente mudam para melhor.
EU SOU: Orgulhosa. Chata, ás vezes, mas sincera.
EU NÃO GOSTO: Do frio. Do mau gosto. DE BARATAS!
.
E foi lutando contra esta última antipatia, que escolhi a ilustração para este post.
.
.
.

6 Comments:

At 11:46 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Estes desafios são curiosos porque nos "obrigam" a ir tirando umas peças de roupa, sem chegar ao nu integral, claro. Claro que isto só acontece quando somos sinceros, como tu...

 
At 12:47 da tarde, Blogger Maria said...

Sempre o teu humor...
Obrigada por teres respondido ao desafio assim...
Mostras que és a tal fada com alma de capitão Gancho...

Beijinhos

 
At 3:58 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
Pois é...lá se vai dando uma no cravo, outra na ferradura para não se ser demasiado formal, nem chegar, como dizes, ao tal nu integral...

 
At 4:14 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
O capitão Gancho cada vez me toma mais conta da alma...
Anda outro desafio a circular por aí, pedindo que a pessoa relate a situação mais embaraçosa com que já se deparou.
Digo-te que já chorei a rir ao ler algumas.
E se cá chegar, tenho uma de reserva...

Beijinho.

 
At 1:57 da tarde, Blogger Pequena Papoila said...

Um desafio ganho Sininho!

Gostei muito da forma sincera, generosa e corajosa de uma certa exposição do "eu" sem subterfúgios - uma verdadeira fada Sininho irradiando luz com o seu humor inteligente e pertinente... mas com um "consciente" de capitão gancho, na forma incisiva e cirúrgica de abordar as questões!

Um beijinho

Áurea

 
At 12:16 da tarde, Blogger Ana M. said...

Áurea:
Muito obrigada pela gentileza.

Um beijinho e um bom fim de semana (que estou a escrever isto na 6ª Feira...)

 

Enviar um comentário

<< Home