3 Ecos da Falésia: REGRESSO AO PASSADO

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

REGRESSO AO PASSADO








São capas velhinhas de discos 45rpm.
Só algumas, entre as muitas que guardam os ritmos ao som dos quais dancei muitas e muitas vezes quando era ainda uma "teenager inconciente"...

Respondo assim ao desafio da Maria que me passou mais uma corrente e Deus sabe para o que estarei ainda guardada...
Consiste o desafio em "postar" uma lista com meia dúzia de musiquinhas que fizeram mexer os nossos pés, na juventude.
Não se exigem imagens. Só temas e intérpretes.
Eu sei que isto é uma forma velada de cuscar a nossa idade.
Mas quando se está á beira de acrescentar mais um anito à dita, encara-se a coisa como uma oportunidade agradável de relembrar uma época que sempre deixa saudades.

Vou passar a bola a outros 5, colocando-me, então, do lado dos cuscos.
Aí vai, aleatòriamente:
Luís M
Poetaeusou
Manhã
Cris
Gi

O disco do Johnny Mathis é dedicado a quem me desafiou.

Fico aguardando, cheia de curiosidade...

********************************************************************

14 Comments:

At 7:35 da tarde, Blogger poetaeusou . . . said...

*
capitã
,
como não é nomeação . . .
aceito, tenho que ir,
ao baú musical, talvez amanhã,
,
quanto ás nomeações,
não concordo,
mas,
não sou contra,
,
chegou-me aturar o jorge sampaio,
só faltou condecorar o bin laden...
,
conchinhas
,
*

 
At 7:57 da tarde, Blogger Maria said...

Hehehehehehehehehehe
Juro que não é para cuscar a idade, mas achei piada....
Devo dizer-te, sininho, que o "only you" dos Platters foi testemunha de muita coisa......
Muito obrigada pelo Johnny Mathis e a sua Maria (inesquecível).
Obrigada, e não digas que não te riste com esta brincadeira....

Beijinhos

 
At 10:12 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

rsrsrsrs saia justíssima, Sininho. Realmente revela a idade. Mas taí, é muito bacana! Vou tentar me lembrar, já faz tanto tempo. he he he

Beijinhos

 
At 11:36 da tarde, Blogger samuel said...

Não fui eu que comecei a "corrente", fui apenas do segundo grupo, mas a ver pelos resultados, fiz bem em ter passado a bola...
Magnífica colecção!

Abreijos.

 
At 12:27 da manhã, Blogger Cristina Caetano said...

É só pra te dizer que já estão lá.

E deixa dar uma mensagem aqui à Maria:
Adorei!!! Depois de andar a procura e relembrar o tempo "musical/dançante" que passou, foi uma delícia!

Beijinhos às duas!

 
At 12:33 da manhã, Blogger poetaeusou . . . said...

*
como não faz o outro,
,
prometi . . . cumpri . . .
,
conchinhas
,
*

 
At 12:55 da manhã, Blogger Gi said...

Eheheheh , não conheço nenhum dos que aqui pões :))))) a Manhã do Saxe fez-me a mesma partida. Eu faço ainda esta semana . Beijos.

 
At 12:59 da manhã, Blogger Luis Eme said...

Já podes passar pelas "Viagens"...

está lá a "minha música"...

abraço Sininho

(não conheço quase ninguém da tua lista...)

 
At 1:32 da manhã, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Já constatei que foste a correr ao baú, digitalizaste as capas e ainda fizeste versos a preceito:)))
Ufa!
A vitalidade que trazem esses ares marítimos...
Pelo menos tenho a certeza de que reviveste momentos agradáveis que ficaram lá para trás.

Abraço

 
At 1:38 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
Ri-te, ri-te. Olha, este foi um desafio que se tornou muitíssimo agradável.
É que, a par destes, acabei por separar uma grande mão-cheia de velharias que vou ouvir amanhã (melhor dito: logo), durante grande parte do dia.
De alguns, já nem me lembrava...

Beijinho

 
At 1:46 da manhã, Blogger Ana M. said...

Cris:
Justíssima mesmo.
A rebentar, para mim, hehehe...
Já lá fui espreitar e atribuír as minhas estrelinhas.
Dançar é das coisas mais saudáveis que conheço.
Agora, recomendado até a jarretas muito mais "idosas"(adoro esta palavra) do que moi même...

Beijinho

 
At 2:00 da manhã, Blogger Ana M. said...

Samuel:
A colecção é maiorzita...
Fora de brincadeiras, gostei mesmo de andar a sujar as mãos nestas lembranças poeirentas, esquecidas dentro do armário.
Eu que tenho andado sem tempo para nada, acabei por arranjá-lo e passar uns momentos agradáveis, à volta disto.

Abraço

 
At 2:03 da manhã, Blogger Ana M. said...

Gi:
É o que faz ser a menina uma jovem.
Mas aposto que eu vou conhecer algumas das que tu escolheres...
Bom gosto é o que não te falta.
Aguardo.

Beijinho

 
At 2:28 da manhã, Blogger Ana M. said...

Luís:
Acabo de vir do Oeste.
Cá está outro menino da idade do meu filho. Tá claro que não ia conhecer as velharias que aqui se mostraram...
Mas música é música e adolescência, cada um teve a sua.
E esta foi apenas uma oportunidade, perdão: vou emendar.
"Uma janela de oportunidade" para entrar memória adentro.

Espero que tenhas tomado nota da nova expressão que empreguei aqui.
Aprendi-a com o senhor Clarence Mitchell, entre outras coisas interessantíssimas que brotam daquela carola que eu tanto admiro.

Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home