PORTUGAL ORIGINAL
No passado dia 16, foi anunciado com pompa e circunstância, em conferência de imprensa, o "novo" slogan de promoção da nossa zona turística algarvia.
Um competentíssimo criativo teria puxado pelas meninges e foi anunciada a palavra mágica que iria, finalmente projectar, por esse mundo de Deus e duma forma original, as nossas praias, os nossos golfes, os nossos hoteis, as nossas marinas e por aí adiante.
.
O ministro, não cabendo em si, de orgulho.
Os portugueses e os algarvios, em particular, torcendo o nariz à ideia.
Miguel Sousa Tavares, saltando, lesto, na defesa da campanha.
.
Escassas semanas depois, vem a saber-se que o "criativo", afinal, não era criador.
Que a marca ALLGARVE já estava registada desde Outubro de 2004.
Que o seu legítimo pai é um cidadão holandês, de sua graça, Klaas Eggens, proprietário de uma casa no Concelho de Lagoa e com negócios turísticos em Portugal e na Holanda.
E que, com toda a probabilidade, ainda vai processar o Estado Português por usurpação de direitos de autor, ou lá como se chama esse tipo de acção.
.
Uma curiosidade me está mordendo, cá por dentro:
Quanto pagou o Ministério ao senhor João Miguel Brás Frade, para ele copiar uma ideia da Net?
Quanto custou a campanha, já em marcha?
O senhor ministro Manuel Pinho vai explicar-se?
Perdeu-se definitivamente a vergonha e fica tudo na maior?
.
Na sua permanente falta de competência, Portugal é, sem dúvida um país original.
E mais não digo.
.
TLIM
14 Comments:
mas alguem pede desculpa de alguma coisa? se lhes saísse dos bolsos tavez tivessem mais cuidado. com o dinheiro dos outros é fácil brincar!
'mais também não precisas de dizer sininho!! muito bem!!
mas não te preocupes que a ideia não vai morrer e o dinheirito investido vai ter retorno garantido..
mude-se de local, já que o 'allgarve' está ocupado, vamos para o 'allentejo'...'
Resposta para a tua curiosidade:
perdeu-se definitivamente a vergonha e fica tudo na maior...
....
dúvidas?
Beijinhos
Pois, no que toca a originalidade, estamos conversados. Basta olharmos a nossa tv.
Pobre ministro, deve ter os pés todos furados... mesmo assim não vai embora. Que Pinho tão teimoso.
Anónimo das 3:08 PM:
Nem sei que lhe diga.
Quando a incompetência é muita, não há volta a dar-lhe...
Mega:
Há um sem número de locais para o senhor ministro demonstrar a sua "originalidade"...
Basta ele percorrer a Blogosfera e fica logo a saber...
Maria:
Se duvido?
NÃO!
Este ministro é o que os nossos irmãos brasileiros chamam de "cara de pau".
E nem ele tem vergonha, nem lhe põem um espelho à frente...
Beijinhos
Luís:
Os programas de televisão são o exemplo acabado da desistência de inovar qualquer coisa.
Já vem tudo pronto e mastigado pela Endemol e é só servir.
Para gostos mais "requintados", saem os enlatados.
Olha, até versejei.
O senhor ministro é "cada tiro, cada melro"...ou cada pé...
///
sininho
*
nada se cria
*
tudo se transforma
*
ihihihihihihi
*
até
///
Poeta:
Esta transformação é que dá "bom nome" aos publicitários...
Abrçs»
3 milhões de Euros foi o que dizem ter custado a campanha.
Migalhas...
Gota:
Dizes bem:
Migalhas...
hmmm, boa ideia... ja sei onde vou estas ferias...
à quinta da princesa (pelo menos o primeiro fim de semana de setembro)!
e prometo comer algo nas tasquinha do allgarve.
mais uma vez suspeito do tão meu aigo erro ortografico... isto é realemnte all grave demais para que as pessoas fiquem quietinhas sem nada fazer, mas como ja se mexeu tanta gente por coisas menores, por muito que se mexam agora, é be capaz de não ter efeito algum.
nao tarda muito temos proposta para novo desenho da bandeira nacional!
Pedro Avelâs:
Ora aqui temos uma alma conquistada pela boa publicidade.
Quanto à bandeira, sempre podem substituír a esfera armilar pelo desenho duma rotunda, que começa a representar melhor o país real*.
*Real, aqui, não tem nada a ver com realeza, obviamente...
Enviar um comentário
<< Home