3 Ecos da Falésia: PERGUNTAS INTELIGENTES

domingo, março 11, 2007

PERGUNTAS INTELIGENTES

Dependendo do lado em que se está, há sempre qualquer coisa que apetece dizer.
Por exemplo:
Se, por hipótese meramente académica, eu viesse a cruzar-me, por aí, com o senhor Pedro Cruz e ele, de microfone em riste, me disparasse a fatídica pergunta, o que me apeteceria dizer, era:
-"Sinto uma vontade irreprimível de o mandar ......"
.
Deixo o espaço em branco para que cada um possa preenchê-lo, mentalmente, com a expressão insultuosa mais do seu agrado.
.
E, lá está o que dizia o senhor na fotografia:
"O problema não está na pergunta.
Está nas respostas".
.
TLIM

8 Comments:

At 8:51 da tarde, Blogger Luis Eme said...

Eu imitava-te... e depois perguntava-lhe se ele já tinha experimentado vender caracóis, para ver a sua cara de espanto, igual à das pessoas que são bombardeadas com as suas "perguntas inteligentes"...

 
At 9:55 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
Não sei se ele não terá, já, experimentado alguma situação semelhante, tendo aquela cara de espanto permanente...
Isto é o meu espírito maldoso a vir à tona.

 
At 10:32 da tarde, Blogger Maria said...

A gente pode escrever aqui o que pensou?
Não?
Pronto, tá bem...

Beijos

 
At 11:23 da tarde, Blogger Ana M. said...

Maria:
Se calhar...é melhor não...
Penso eu de que.
Beijinho

 
At 12:25 da manhã, Blogger poetaeusou . . . said...

sininho
espera; (*7# +82#»7*+5)
já preenchi. prontes ...
até

 
At 11:03 da manhã, Blogger Ana M. said...

Poeta:
Eu nem vou querer saber que tremendo insulto se esconde debaixo dessa cifra...
Abraço

 
At 7:00 da tarde, Blogger Cristina Caetano said...

eNão sei o que diria, mas o que pensaria sei muito bem. E nem entrou na conta, a voz metódica e anasalada que o acompanha a aaaaaanos...
Será que ele está tentando - é preciso tentar mais - criar uma frase ou expressão que perdure como a "E esta, hein?" do Fernando Pessa?
beijinhos

 
At 9:35 da tarde, Blogger Ana M. said...

Cris:
Mas o pior mesmo é que ele já fez escola!
Todos os meninos e meninas principiantes na tarefa de entrevistar, seguem-lhe as pisadas, repetindo a pergunta frequentemente, de cada vez que vão para a rua.
É triste...
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home