3 Ecos da Falésia: EMPLASTROS

terça-feira, maio 15, 2007

EMPLASTROS


Quando eles são como aquele adepto fêcêpista que dá sonoros beijinhos em bochechas de presidentes de clubes de futebol e é perdido por uma câmara TV, bem vai a coisa.
.
Pior, bem pior é aquela outra espécie que além de gostar de ficar na fotografia, adora fazer charme e ser bem prestável.
Que, sendo bilingue, vai bichanar ao atento e plácido ouvido policial, sugerindo os seus serviços de tradutor-intérprete em situação de aperto e a custo zero, o que ainda é mais aliciante.
Se a nossa abençoada polícia aceita, o tal emplastro insinua-se aos poucos e é um entra e sai, nos locais supostamente interditos a estranhos.
Sem pressas, vai destruindo, paulatinamente, algumas provas, assim como quem não quer a coisa.
.
E estas espécies também têm mães?
Têm:
As chamadas "mães emplastro".
Que montam barraquinha à sombra ou ao sol, tanto faz desde que consigam filtrar as informações que não interessam às autoridades.
Não fosse uma jornalista desconfiada e ainda agora andava tudo ás pancadinhas nas costas uns dos outros e ó tio, ó tio, que nunca mais é sábado.
.
Querem agora fazer-nos crer que era mesmo para ser assim, que ele andava a ser seguido e escutado, que a polícia não é tão tenrinha como pode parecer.
.
A ver vamos se não fica tudo em águas de bacalhau, como com alguns dos suspeitos do processo Casa Pia:
A pedirem, ainda por cima, uma indemnização ao Estado, por perdas e danos.
.
.
.

16 Comments:

At 2:32 da manhã, Blogger Maria said...

Não me apetece olhar para este "focinho".
Não me apetece ver mais nada sobre isto.
Porque todos já sabemos que já não vale a pena.
Que os pais vão voltar a casa apenas com 2 dos 3 filhos. Apenas.

A nossa eficiência/eficácia é assim. Em tudo. É só pegar numa ponta e acabar na outra...

Estou cansada. Muito mesmo.
Deixo-te beijinhos de boa noite, Sininho

 
At 7:56 da manhã, Blogger Dina Domingues said...

já me tinha perguntado o que se passava com a casa Pia, já vi que tens a mesma desconfiança que eu.
os "miúdos" vão sair como culpados de terem desencaminhados os senhores importantes
e pior pelo menos 2 estão implicados de certeza (conheço gente próxima de mim que me falou da situação antes dessas noticias todas virem a publico e em ambas as situações, jornalistas foram informados)

 
At 11:25 da manhã, Blogger Ana M. said...

Maria:
A eficácia das nossas autoridades ficou bem explícita no caso do Rui Pedro.
Passados todos estes anos, não houve nunca "possibilidade" de fornecerem uma foto com as feições actualizadas para uma aparência aproximada da sua idade real.
Inércia + Incompetência = 3ºMundo.

Beijinho

 
At 11:46 da manhã, Blogger Ana M. said...

Dina:
Poucos acreditam que o processo Casa Pia não acabe por prescrever ou ser arquivado por falta de provas.
Processos sustentados apenas em testemunhos orais desfasados no tempo, o mais natural é virem a terminar ingloriamente, tanto mais que os alegados ofensores estão protegidos pelo "escudo invisível" e pela barreira de silêncio que encobrem este tipo de crimes.

 
At 11:48 da manhã, Blogger Luis Eme said...

Acho que há um exagero nas criticas às nossas polícias, Sininho.

Quase que se pedem milagres neste e noutros casos. O mais provável é que quem raptou a menina, tenha atravessado a fronteira nessa mesma noite, quando ainda estava tudo calmo.

Também não encontro paralelo desta caso com o da Casa Pia, onde mais uma vez a polícia fez o que pôde... até esbarrar nos gabinetes dos políticos, advogados e juizes.

Em relação ao sujeito, embora tenha tido um comportamento suspeito, e tenha um ar estranho (nas fotografias...), continua a solta, pelo que não deve haver nada de muito conclusivo contra ele.

 
At 1:16 da tarde, Blogger Ana M. said...

Luís:
És uma boa alma e ainda bem.
Eu sei que nós, que estamos de fora, desejaríamos que tudo corresse pelo melhor, o que raramente acontece.
No caso de um dos arguidos do processo Casa Pia sei que foi preso antes de ter sido recebida ordem superior, pelo afã de "mostrar serviço" (tricas entre colegas).
Resultado - foram obrigados a pô-lo cá fora por não terem sido reunidas as provas necessárias.
Ficaram os testemunhos das crianças que serão desvalorizados como já é costume.
Neste caso, sei que foram mobilizados meios muito para além do normal.
Mas, deixa-me dizer que este episódio do intérprete- tradutor é ridículo a nível da falta de cuidado.
É o nacional-porreirismo, segundo a minha modesta e desconfiada opinião...

 
At 1:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que o verdadeiro apelido do nosso homem é MOURATO, nome do pai português.
Tirou-lhe os dois "os" e ficou um apelido porreiro...

 
At 9:21 da tarde, Blogger Ana M. said...

Anónimo da 1:55 PM:
Murat, Mourato, o nome pouco importa.
Talvez tenha começado por adoptar a pronúncia inglesa do apelido e acabar convencendo-se de que se escrevia como se pronunciava...

 
At 11:18 da tarde, Blogger Lana said...

Sininho
20 valores para este post!
nada mais a acrescentar!
1 sorriso luminoso e até breve
Lana

 
At 12:24 da manhã, Blogger Ana M. said...

Lana:
Um beijinho de boa noite.

 
At 12:55 da manhã, Blogger Luis Ferreira said...

nao me apetece olhar para este tipo, que nem ser humano é ... so espero que de facto as investigações evoluam e que a pequena Maddie apareça sã e salva

 
At 9:12 da manhã, Blogger mega said...

'o adepto 'fêcêpista' é o fernando.. grande personagem do clube, é o mais parecido que temos com um director de imagem do clube!! =)

quanto a este 'teu' emplastro... não me apetece comentar, vou guardar os termos insultuosos para quando se provar que é culpado de alguma coisa'

 
At 2:12 da tarde, Blogger Lana said...

SININHO
MTO MTO OBRIGADO
JÁ TENHO O MEU OSCAR NO SITIO
1 SORRISO MTO LUMINOSO E AO DISPOR
LANA

 
At 4:33 da tarde, Blogger Ana M. said...

Sailing:
Bem vindo.
Infelizmente, em cada dia que passa, me parece mais remota a possibilidade de um desfecho feliz.

 
At 4:36 da tarde, Blogger Ana M. said...

Mega:
Então, quando estiveres com o FERNANDO, dá-lhe lá um beijinho, da minha parte...

 
At 4:40 da tarde, Blogger Ana M. said...

Lana:
Fico muito contente se as minhas indicações te serviram.
Eu também só consegui com a ajuda de um simpático blogger do norte!

Um beijinho.

 

Enviar um comentário

<< Home